As primeiras coleções de acessórios assinados por Miuccia não obtiveram muito sucesso. Foi só com a coleção de bolsas de náilon, em 1985, que o jogo virou. Em seguida, a Prada se internacionalizou e abriu sua primeira loja em NY.
ELLE.COM.BR
Uniformes
O interesse por uniformes e a subversão de normas está presente desde a primeira coleção, descrita pela estilista como "uniformes para os ligeiramente marginalizados".
ELLE.COM.BR
Saias
Miuccia gosta tanto da peça que criou uma exposição com os modelos mais icônicos da marca. Em parceria com a AMO, do arquiteto Rem Koolhaas, a mostra itinerante ganhou nome de Waist Down.
ELLE.COM.BR
Lingerie
A sensualidade da mulher Prada é diferente daquelas que vemos em outras marcas, mais elegante e esquisita do que os olhos não treinados estão acostumados. E a lingerie tem um papel bastante importante nessa equação.
ELLE.COM.BR
Arte
Em 1995, a paixão de Miuccia por arte resultou na criação da Fondazione Prada, uma espécie de museu e galeria. Hoje, há sedes tanto em Milão quanto em Venice, na Califórnia, com acervo fixo e exposições itinerantes.