Por: Gustavo Balducci e Redação ELLE Fotos: Divulgação e Reprodução
ELLE selecionou seis filmes premiados, elogiados e com grande elenco para você assistir já:
ELLE.COM.BR
Alcarràs (Mubi)
O longa de Carla Simón levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Inspirado na própria vida da diretora, traz uma família de produtores de pêssego em um pequeno vilarejo da Espanha, quando uma ameaça de despejo desestabiliza a boa relação entre eles.
ELLE.COM.BR
Dirigido por Ben Affleck (foto), mostra a saga de Sonny (Matt Damon) para convencer a Nike a lançar uma linha de tênis com Michael Jordan – que nos anos 80 ainda não havia se tornado um fenômeno da NBA. O elenco também inclui Viola Davis e o próprio Affleck.
ELLE.COM.BR
AIR: A história por trás do logo (Prime Video)
ELLE.COM.BR
Entre mulheres (Prime Video)
Vencedor do Oscar de roteiro adaptado, mostra um grupo de mulheres vítimas de abuso sexual em uma comunidade religiosa do interior dos EUA que deve decidir quais atitudes devem ser tomadas, ou não, contra seus abusadores. Com Frances McDormand, Claire Foy, Jessie Buckley, Rooney Mara e Ben Whishaw no elenco.
ELLE.COM.BR
O longa dirigido por Ali Abbasi é baseado na história de um famoso serial killer iraniano que matava prostitutas no começo dos anos 2000. Zar Amir-Ebrahimi interpreta a jornalista que investiga o caso e foi vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2022 pelo papel.
Holy spider (ALUGUEL no google play, youtube, apple tv)
ELLE.COM.BR
Pearl (Aluguel no Google Play, Apple TV e Youtube)
Protagonizado por Mia Goth, o longa é uma prequela de X – A marca da morte (2022) e segue uma jovem cheia de sonhos perdendo a sanidade em uma zona rural do Texas, em 1918. Dirigido por Ti West (A casa do diabo), tem produção da A24.
ELLE.COM.BR
Tár (Aluguel no Google Play, Apple TV, Youtube e Prime Video)
Cate Blanchett é Lydia Tár, uma renomada maestrina que passa a sofrer acusações de assédio sexual e moral enquanto se prepara para fazer a apresentação de sua vida. O longa, escrito e dirigido por Todd Field, concorreu à estatueta de melhor filme e deu a Blanchett sua oitava nomeação ao Oscar.