Série recorde de audiência confirma ator como sensação de Hollywood.
SOBRE
Por: Redação Elle Fotos: Divulgação
Cara de mau, coração bom e um charme mais devastador do que o fungo apocalíptico de The last of us. Saiba mais sobre Pedro Pascal, o protagonista da série da HBO considerada a melhor adaptação de um jogo de videogame, e que já tem segunda temporada confirmada.
ELLE.COM.BR
As origens
O ator de 47 anos nasceu em Santiago, no Chile. Filho de uma psicóloga e de um médico, Pascal se mudou para a Califórnia ainda bebê, acompanhando os pais, que se exilaram nos EUA para fugir da ditadura de Pinochet. O ator é superengajado e acompanha a política de seu país natal.
ELLE.COM.BR
Sucesso tardio
Demorou para que Pascal se tornasse uma estrela. Até os quase 40 anos, ele oscilou entre o teatro e papéis coadjuvantes em séries como Buffy, a caça-vampiros,Law and Order e The good wife (foto). De tanto ouvir "não", ele chegou a desanimar, mas não desistiu.
ELLE.COM.BR
Enfim, o trono
A grande virada aconteceu quando ele conseguiu o papel do príncipe Oberyn Martell, em Game of thrones. Ao saber que procuravam um ator para o personagem, ele gravou um vídeo e deu um jeito de o entregar aos produtores de GoT. Depois disso, nada mais foi igual na vida do ator.
ELLE.COM.BR
Irmã atriz e ativista
Pascal já atuou com a irmã, Lux Pascal, na série Narcos, em 2015, e a apoiou orgulhosamente quando ela se abriu sobre sua vivência como mulher trans. Ativista queer, Lux contou que o irmão teve um papel importante para que ela encontrasse sua própria identidade.
ELLE.COM.BR
Fã de Nicolas Cage
Ao atuar com Nicolas Cage no filme Opesodotalento, de 2022, Pascal contou, em entrevista, que o ator é sua maior influência. "Quando criança, os tipos de performance que me marcaram quando ia ao cinema eram as suas", disse, ao próprio Cage.
ELLE.COM.BR
Em curta de Almodóvar
Em maio, Pascal passa pelo tapete vermelho do Festival de Cannes na estreia mundial do curta-metragem Estranhaformadevida, de Pedro Almodóvar. O ator contracena com Ethan Hawke na produção, que foi definida pelo diretor espanhol como um western gay.
ELLE.COM.BR
Bigode inseparável
Seja na pele de Javier Penã, em Narcos (Netflix), ou como Din Djarin, de The Mandalorian (Disney+), o bigode sempre foi um companheiro inseparável do ator. A exceção foi em Mulher-maravilha 1984 (2020). Para a alegria dos fãs, o bigode está de volta em The last of us.