No eterno e cada vez mais acelerado vai e vem das tendências, a moda dos anos 2000 é o foco da vez – e com direito a toda polêmica envolvida em suas peças de gostos um tanto duvidosos. Quer ver?
ELLE.COM.BR
Lembra do tênis com salto? Então, voltou. E pelas mãos da mesma designer que fez deles objetos de desejo uns 10 anos atrás: Isabel Marant. A nova versão se chama Blaskee e foi lançada há poucos meses.
ELLE.COM.BR
Ainda no mundo dos sapatos, as plataformas altíssimas que marcaram as primeiras décadas deste milênio também ensaiam um retorno. Vide o verão 2021 de alta-costura da Valentino.
ELLE.COM.BR
Acessório dos mais polêmicos, o cintinho de corrente também vem aparecendo em algumas celebridades, influenciadores e também nas passarelas, como as da Fendi e Givenchy. Um beijo para Shakira!
ELLE.COM.BR
Ainda com foco na cintura, cintos com maxifivelas prometem crescer em popularidade no que depender de alguns estilistas obcecados pela moda da virada do milênio. O melhor exemplo é Nicola Brognano, da Blumarine.
ELLE.COM.BR
Nós já falamos sobre a volta das calças cargo em nosso site. Porém, há um modelo em especial que fez bastante sucesso no início dos anos 2000: o jeans. Com modelagem ampla e muitos bolsos é a nova versão do estilo Mall Goth.
ELLE.COM.BR
E se esse jeans for de cintura baixa, melhor ainda. É que o cós rebaixado também é outra tendência do Y2K que vem causando discussões acaloradas nas redes sociais.
ELLE.COM.BR
Na moda masculina, vale prestar atenção nas calças flares. Isso porque muitos dos elementos do estilo dos anos 2000 foram interpretações de peças 70's.
ELLE.COM.BR
No campo das estampas,as padronagens animais à la Adriana la Cerva, da série The Sopranos, é o foco da vez, como bem mostraram Celine e Burberry.
ELLE.COM.BR
E pode deixar os óculos pequenos dos últimos anos de lado, os modelos tipo máscara – ou pelo menos alguns bem maiores – são os que prometem dominar as ruas e festas das vacinadas.