GROU

a MATEUS

ELLE.COM.BR

TÁ NO GRAU

No bairro de Pinheiros, em São Paulo, a rua se transformou em endereço quente! Confira o nosso roteiro de compras dessa nova reunião de marcas autorais brasileiras.

Por Chantal Sordi
Fotos: Reprodução Instagram

A Mafalda, nº 580. Criada em 2008 por Maria Fernanda Sodré, a marca de sapatos de couro se inspira no dia a dia urbano para criar peças modernas e confortáveis, produzidas a mão por uma equipe exclusiva de artesãos.

ELLE.COM.BR

Cab, nº 355. O salão de beleza mais querido dos fashionistas também tem um quintal supergostoso para relaxar e bar com drinks e comidinhas. O ambiente é pet friendly, com direito a lojinha dedicada aos companheiros de quatro patas, a My Boo.

ELLE.COM.BR

Corcel, nº 520. Inaugurada há pouco mais de um ano e uma das estreantes da edição 52 da SPFW, a pequena loja tem grandes achados, especialmente os sapatos e botas de couro de pegada rocker. Tem até uma fragrância própria, batizada de Hermafrodita.

ELLE.COM.BR

Dois Trópicos, nº 589. Idealizada pelo casal Fernando Werney e Carol Von Atzingen, a loja de botânica também possui um café com cardápio de comida consciente e ministra aulas de yoga, formando o refúgio wellness perfeito.

ELLE.COM.BR

Heloisa Faria, nº 530. Moda autoral, consciente, feminista e upcycled. Esse é o conceito da marca homônima da estilista, expert em moulage. A loja física é também o ateliê, onde a própria Helô recebe as clientes – com sua mesa de trabalho no meio do ambiente.

ELLE.COM.BR

Isaac Silva, nº 622. Com a sua bandeira "Acredite no seu axé" saudando os transeuntes da janela, Isaac recém-inaugurou a segunda loja em São Paulo em dezembro de 2021. Além da coleção própria, ele prevê um espaço para promover peças de criadores negros.

ELLE.COM.BR

Karin Reiter, nº 538. O espaço intimista é um prato cheio para fãs da joalheria artesanal de Karin, que já vestiu musas como as cantoras Céu, Liniker e Gaby Amarantos. O destaque fica para as peças de vibe lúdica, como os braceletes Boca e Formiga.

ELLE.COM.BR

Luiza Dias 111, nº 509. A loja reflete o olhar moderno da designer de acessórios, conhecida pelo bom mix de formas geométricas, cores e texturas. Com exceção de algumas peças feitas em fundição, a produção é manual e executada por time 100% feminino.

ELLE.COM.BR

Misci, nº 597. A loja tem projeto assinado pelo fundador da marca, Airon Martin, em parceria com a Babbie Arquitetura e Interiores. Reúne roupas, acessórios e mobiliários com cores, formas e texturas inspiradas no nosso país – mas nada óbvias.

ELLE.COM.BR

Mareu Nitschke, nº 623. Veterano da moda, Mareu tem currículo extenso, que inclui desfiles na SPFW e figurinos para espetáculos. Com sua marca, ele vem realizando um trabalho de pesquisa feito com moulages em repetições de quadrados.

ELLE.COM.BR

My Fots, nº 503. Aberta desde 2017, a loja da grife fundada por Tatiana Marcondes foi pensada para ser um lugar tão acolhedor quanto uma casa de avó. Por lá há roupas e acessórios desenhados para mulheres que apreciam conforto e versatilidade.

ELLE.COM.BR

Neriage, nº 618. Dividido em loja, escritório e ateliê – com um charmoso rooftop como cereja do bolo –, o espaço tem muita moda boa, e também cerâmicas e velas aromáticas inspiradas nos plissados e modelagens da estilista da marca, Rafaella Caniello.

ELLE.COM.BR

Reptilia, nº 626. Fundada em Curitiba, a marca faz roupas minimalistas com shapes confortáveis. Ganhou fama por adotar práticas sustentáveis, como coletar e reinserir na produção todos os resíduos não aproveitados durante a confecção das peças.

ELLE.COM.BR

Studio Laundry, nº 528. Feita por mulheres e para mulheres, a etiqueta independente existe desde 2003 com o objetivo de criar roupas e acessórios que vão além das tendências. As camisas de algodão, shorts e calças de alfaiataria minimalista são hit.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

CLIQUE AQUI Para saber mais sobre o hotspot da moda em São Paulo