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DE OLHO NO

Por: Gustavo Balducci
Fotos: Getty Images e Reprodução

Com milhões de fãs espalhados pelo mundo e uma grande influência sobre a indústria da música, o K-pop vem chamando atenção do mercado de luxo. Diversos artistas sul-coreanos se tornaram rosto de importantes grifes, da Gucci a Chanel.

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De olho no maior representante atual do ritmo, a Louis Vuitton escolheu BTS como seu embaixador global. A grife francesa revelou que está trabalhando em uma série de projetos especiais com os integrantes.

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Para o grupo, formado por Jimin, Jin, Jungkook, V, RM, J-Hope e Suga, se tornar embaixador global da Louis Vuitton foi bem empolgante. Na última edição do Grammy, o BTS vestiu looks da coleção inverno 2021 da grife.

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Já o quarteto BLACKPINK possui uma série de parcerias em que as integrantes representam, individualmente, diferentes marcas de beleza e moda. Jennie, por exemplo, é embaixadora da Chanel, além de ser presença constante em semanas de moda.

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Já Rosé é embaixadora da Yves Saint Laurent e estrela da Tiffany & Co., enquanto Lisa é a primeira representante global da Celine. Ela também se tornou rosto da M.A.C Cosmetics no mesmo ano.

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Jisoo foi anunciada em março pela Dior como sua nova embaixadora das linhas de beleza e moda. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da grife, disse que se inspirou no estilo da cantora enquanto desenhava a coleção inverno 2021.

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Além de BTS e BLACKPINK, outros artistas do K-pop estão ganhando destaque na moda ao longo dos últimos anos. Kai, integrante do grupo EXO, foi escolhido como embaixador da Gucci. A parceria também rendeu uma coleção exclusiva assinada por ele, lançada em fevereiro.

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No mesmo mês, o AESPA se tornou o primeiro grupo feminino sul-coreano a representar globalmente a Givenchy. “Senti que o AESPA possui forte individualidade e estilo que se encaixam naturalmente na Givenchy“, disse Matthew Williams, diretor criativo da grife.

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G-Dragon, líder do BIGBANG, chamou atenção da Chanel, que o nomeou embaixador da grife ainda em 2017. Desde então, o rapper participa de ações e desfiles da casa francesa. G-Dragon também possui sua própria linha de roupas, a Peaceminusone.

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O cantor Yeonjun, membro do grupo TXT, fez sua estreia como modelo da marca Ul:kin na semana de moda de Nova York no começo de 2021.

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