The Great retorna para uma segunda temporada no próximo dia 19.12. A série, produzida pela Hulu e disponível no Brasil pela Starzplay, narra a ascensão de Catarina, a Grande (Elle Fanning) ao trono da Rússia.
ELLE.COM.BR
A trama não é um relato fidedigno, mas “uma história ocasionalmente baseada em eventos reais”, como descrito no início de cada episódio, abusando da comédia para reescrever personagens e eventos históricos.
ELLE.COM.BR
Na primeira temporada, Catarina é enviada à Rússia para se casar com o herdeiro do trono, Pedro III (Nicholas Hoult). O ator entrega uma versão caricata e abobalhada do imperador, fácil de odiar desde o primeiro episódio.
ELLE.COM.BR
Desapontada, Catarina – uma mulher culta, apaixonada por poesia e pelos ideais iluministas – ameaça tirar a própria vida, até descobrir que se Pedro morresse sem deixar um herdeiro, o trono da Rússia passaria para ela.
ELLE.COM.BR
Com o apoio de sua dama de companhia, Marial (Phoebe Fox) e do Conde Orlov (Sacha Dhawan), Catarina planeja um golpe de Estado para remover Pedro do poder, que ganha apoio popular.
ELLE.COM.BR
Na segunda temporada, veremos Catarina dar seus primeiros passos como “a Grande”, mas com Pedro ainda em seu encalço. A imperatriz está grávida, mas a paternidade do bebê ainda é desconhecida.
ELLE.COM.BR
Gillian Anderson se junta ao elenco como Joanna de Holstein-Gottorp, mãe de Catarina, que viaja à Rússia para ajudar a filha durante a gravidez — e algumas coisinhas mais.
ELLE.COM.BR
O reinado de Catarina, a Grande (a verdadeira) ficou conhecido como a Era de Ouro da Rússia. Como imperatriz, ela implantou a educação para mulheres, trouxe ideais iluministas para o país e está por trás da criação da montanha-russa.
ELLE.COM.BR
The Great foi indicada a três estatuetas no Globo de Ouro 2022, incluindo melhor série de comédia ou musical, melhor atriz e melhor ator na categoria, para Elle Fanning e Nicholas Hoult.