As coleções resort são aquelas de meia-estação, apresentadas entre os desfiles de inverno e verão. O conceito, criado por Coco Chanel em 1919, foi inspirado em mulheres que viajavam para o balneário de Biarritz. Também costumam ser chamadas de cruise ou pre-spring.
ELLE.COM.BR
Zimmermann
Essas coleções costumam ficar mais tempo nas lojas – e por isso mesmo são muito importantes comercialmente para as marcas. As apresentações deresort de 2024 acabaram de acontecer e vieram recheadas de tendências. Confira quais são elas a seguir.
ELLE.COM.BR
Off-White
O clima de viagem veio forte, com cada marca escolhendo um país para sua passarela e mostrando um pouco da cultura local nas coleções. Teve até Carolina Herrera no Rio de Janeiro, com festa e muita animação debaixo de chuva.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
O athleisure estava presente em várias passarelas. Vide os tênis com meia alta da Chanel (foto) e as referências a roupas de mergulho, da Louis Vuitton.
O preto e o branco estão em alta, tanto combinados entre si quanto em looks monocromáticos. Carolina Herrera e Dior (foto) foram algumas das marcas que apostaram na dupla.
ELLE.COM.BR
Em meio à leveza geral, o shearling deu uma destoada das propostas, mas essa é a ideia do resort: a variedade. Chloé, Ferragamo e Etro foram algumas das marcas que exibiram casacos peludinhos.
ELLE.COM.BR
Franjas e botas de um lado, bordados e babados de outro. O estilo cowboy e novas versões dos estilo cottagecore mostram que a vida no campo continua a povoar o imaginário das grifes, como Balmain (foto) e Alessandra Rich.
ELLE.COM.BR
As trends Y2K não dão trégua. Mas sempre há um jeitinho novo de matar as saudades dos anos 2000, seja tops combinados com calça com a cintura lááá embaixo, como fez a DSquared2, seja com acessórios e peças de malha metálica, como sugere Paco Rabanne (foto).
ELLE.COM.BR
E falando em estética Y2K, o brilho também se esparrama nas roupas de festa. Balenciaga, Diesel (foto) e Chanel apresentaram opções para quem não tem medo de ofuscar a concorrência.
ELLE.COM.BR
Já vimos o all-jeans, agora vem o look todo de couro. A proposta das marcas Philosophy di Lorenzo Serafini e Brandon Maxwell (foto) é se vestir da cabeça aos pés com couro – e sem ficar parecendo integrante de uma gangue de motoqueiros.
ELLE.COM.BR
A alfaiataria fluida, com aquele jeito quase desleixado, teve seu momento. Nessa temporada, no entanto, é na régua: ainda que confortáveis, as peças ganham silhuetas precisas e ângulos retos, bem definidos, como mostraram Stella McCartney (foto), Ferragamo, e Proenza Schouler.