EDUCATION

SEX

ELLE.COM.BR

AS CURIOSIDADES DE

Por: Clara Novais
Fotos: Netflix e Divulgação

Um garoto (Asa Butterfield), filho de uma sexóloga (Gillian Anderson), se une à rebelde da escola (Emma Mackey) para criar uma espécie de clínica de terapia sexual clandestina para os alunos do colégio onde estudam.

ELLE.COM.BR

Com essa premissa, Sex education se tornou um dos grandes sucessos da Netflix e chegou recentemente à sua terceira temporada. A seguir, confira curiosidades da comédia britânica, sem risco de spoiler.

ELLE.COM.BR

Não é simples visitar as locações de Sex education. A série se passa na fictícia cidade de Moordale, que reúne cenários em pontos diversos do País de Gales e do oeste da Inglaterra. As cenas ambientadas na escola são filmadas no campus da University of South Wales, desativado em 2016.

ELLE.COM.BR

Já a área verde pela qual os alunos vão e voltam da escola é a Floresta de Dean (Inglaterra), que já foi cenário para filmes como Harry Potter e as relíquias da morte, Guerra nas estrelas e Rei Arthur.

ELLE.COM.BR

Smartphones e televisores de tubo... Já reparou que a ambientação de Sex education é um tanto quanto confusa? É de propósito. A direção de arte da série criou uma mistura entre itens atuais (como celulares e laptops) e retrôs (como telefones de gancho e fitas VHS) em todos os cenários.

ELLE.COM.BR

Já a escola foi montada como uma high school estadunidense, mesmo na paisagem britânica. Os criadores da série disseram que Sex education é como uma utopia adolescente, um mundo dos quadrinhos.

ELLE.COM.BR

Por mais que cada personagem tenha um estilo próprio, no geral, há uma grande mistura de cores e sobreposições, típicas dos anos 1980, mas em roupas com cortes atuais. A ideia era criar looks atemporais, que funcionassem bem em qualquer década.

ELLE.COM.BR

A série contou com uma coordenadora de intimidade, Ita O'Brien, que orientou o elenco nas cenas de sexo. Seu método foi desenvolvido ao longo de anos trabalhando com grupos de teatro, e Sex education foi a primeira série a usar suas diretrizes.

ELLE.COM.BR

Elenco e equipe passaram por um intenso workshop com Ita, o que foi importante para criar intimidade entre eles. Desde então, ela vem planejando cenas antes das gravações, criando coreografias, auxiliando no dia a dia das filmagens e supervisionando a integridade do elenco.

ELLE.COM.BR

Na nova temporada, Aimee (Aimee Lou Wood) fica surpresa com a diversidade das vulvas, o que descobre em uma sessão de terapia com Jean, a sexóloga e mãe do protagonista. Aconselhada por ela, Aimee se aprofunda no tema por meio de um site.

ELLE.COM.BR

A Netflix criou, de fato, esse site, “Toda PPK é linda”, que reúne 24 ilustrações de vulvas desenhadas a partir de relatos de pessoas. O endereço foi feito em parceria com o The Vulva Gallery, ajudando a desmistificar essa questão que afeta a autoestima de tantas mulheres.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

clique aqui e Leia mais sobre Sex education