MARCANTES

ELLE.COM.BR

ditas à elle em 2021

AS FRASES

Por Carolina Vasone
Fotos: Divulgação

De Ney Matogrosso comentando sua famigerada selfie à Luiza Trajano explicando por que usar vestido era um posicionamento seu no ambiente corporativo, confira o que um time de personalidades disse à ELLE neste ano.

ELLE.COM.BR

Foto: Marcos Hermes

"Minha escolha é deixar o cabelo natural. Mas também quero escolher em determinado dia usar o cabelo liso, porque eu gosto, isso não tem nada a ver com a minha identidade como mulher negra."

ELLE.COM.BR

Foto: Pedro Pinho

ELLE.COM.BR

"Mesmo antes de fazer música pop e clipes sensuais eu já era taxada de todas essas coisas, simplesmente, sei lá, por ser mulher."

Foto: Vivi Bacco

ELLE.COM.BR

"Em algum aspecto, todo mundo é ignorante. A provocação é justamente essa: a gente sabe pouco sobre nós e menos ainda sobre os outros."

Foto: Júlia Rodrigues

ELLE.COM.BR

"A realidade é uma criação e o tempo é uma invenção. Então, nós podemos criar outros mundos. E a gente deveria criar outros mundos mais prazerosos, mundos para celebrar a vida."

ELLE.COM.BR

"Não é função do cinema estimular a boa consciência. Ele existe para perturbar o espírito, fazer com que as pessoas se façam perguntas."

ELLE.COM.BR

"Foi a Jup do Bairro que me ensinou que o empoderamento não precisa ser o destino final, o empoderamento precisa ser o percurso."

Foto: Valdinei Souza

ELLE.COM.BR

"Você ouve a minha voz e as pessoas sabem que sou eu. O samba precisa dessas mulheres. É um universo muito masculino."

Foto: Pedro Napolinário

ELLE.COM.BR

"Uma coisa que me marcou muito foi quando recebi a notícia de que eu era a primeira mulher negra da América Latina a bater 1 bilhão de streams no Spotify. Fiquei pensando: 'como é que isso ainda não tinha acontecido com tanta gente maravilhosa que tem aqui?'"

Foto: Pedro Napolinário

ELLE.COM.BR

"Aquilo foi um acidente de percurso (a foto publicada do próprio pênis ereto no Instagram). No final, eu estava até me divertindo com a história. Mas você sabe que eu nunca tive esse tipo de pudores com nudez, né?"

Foto: Marcos Hermes

ELLE.COM.BR

"Não queria aderir à imagem masculina e, até hoje, não uso calça comprida para trabalhar. Comprei uma agora para passear e até estranhei um pouco. No começo, só ia trabalhar de vestido, acho que também para marcar uma posição."

ELLE.COM.BR

Clique aqui para ler as entrevistas da ELLE