Por: Lelê Santhana Fotos: Getty Images e Divulgação
Desde dezembro de 2017, quando saiu da Céline (sim, com ela pode ter acento), Phoebe Philo se manteve fora da indústria da moda.
ELLE.COM.BR
Até agora. A estilista britânica anunciou recentemente seu retorno, agora com uma marca própria (e apoiada pelo grupo LVMH). Enquanto o lançamento não acontece, relembramos as principais criações da estilista.
ELLE.COM.BR
Ocasaco camelo: logo em sua primeira coleção para a Céline, durante a temporada de resort 2010, Phoebe apresentou diferentes propostas da peça, que, mais tarde, se tornaria um item essencial em seu repertório.
ELLE.COM.BR
Luggage Bag: essa é apenas uma das muitas bolsas de sucesso desenhadas pela designer. Com estruturas firmes e abas expansíveis, elas tinham listas de espera de até seis meses.
ELLE.COM.BR
Pijama chic: ora em camisas com estampa de lenço, ora em um slip dress, os códigos do underwear permeiam o design da estilista, equilibrando a rigidez de sua alfaiataria.
ELLE.COM.BR
Ugly shoes: quando o assunto é sapatos, o tradicionalismo está em jogo. A britânica deu adeus aos saltos e propôs Birkenstocks, sandálias peludas e formas arquitetônicas.
ELLE.COM.BR
Malhas perfeitas: até pode não ter sido o foco nas imagens de moda da Céline, mas o cashmere de gola alta de Phoebe se tornou um clássico e best-seller.
ELLE.COM.BR
Óculos de sol: os modelos atemporais apresentados pela estilista eram sucesso de venda, garantindo um toque elegante até mesmo para os looks cotidianos.
ELLE.COM.BR
Calçawide: se hoje ela é uma febre entre as novas gerações, a calça de silhueta dramática era uma de suas apostas mais antigas.
ELLE.COM.BR
É tudo sobre arte: o repertório de Phoebe Philo não é pequeno e, especialmente, quando se trata de campanhas, é certo que ali haverá alguma referência artística.
ELLE.COM.BR
Joalheria escultural: em formas geométricas, muitas vezes grandes e um pouco estranhas, as joias ganhavam atenção especial da designer, se infiltrando em várias de suas coleções.
ELLE.COM.BR
A grandiosidade do simples: transformando o básico em ousado, a britânica soube criar peças essenciais como poucos de sua geração.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
Quer saber mais sobre o esperado retorno de Phoebe Philo? Leia neste link!