de ombro

bolsas

ELLE.COM.BR

Alerta de tendência:
a volta das

Elas dominaram a moda do fim dos anos 1990 e, agora, tornam-se as favoritas novamente.

Por: Redação ELLE
Fotos: Getty Images e Divulgação

Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, foi um nome essencial para a popularização da bolsa Baguette, da Fendi. A peça, após alguns bons anos deixada de lado, vive um retorno triunfante.

ELLE.COM.BR

Esse tipo de bolsa foi muito popular entre o fim dos anos 1990 e o início dos 2000. Para além de Carrie, várias personagens e personalidades a usavam. Pense em Jenna, de De Repente 30, e Paris Hilton.

ELLE.COM.BR

"A bolsa Baguette quebrou o minimalismo dos anos 1990. Era uma distração que dava um toque de brilho e diversão para a moda", comunicou a Fendi no aniversário de vinte anos de seu acessório mais famoso.

ELLE.COM.BR

Quem protagonizou o início do comeback em 2020, no entanto, foi uma bolsa da marca By Far, chamada Rachel. Em apenas quatro anos, a marca búlgara conquistou nomes como Kaia Gerber, Kendall Jenner e
Bella Hadid.

ELLE.COM.BR

Apesar de marcas pequenas terem saído na frente, não demorou para que grandes casas participassem desse revival. A Prada relançou a Cleo. A Jackie, da Gucci, também voltou. Essa lista ainda inclui relançamentos da Celine, Louis Vuitton, Burberry e mais.

ELLE.COM.BR

O momento nostálgico é também a oportunidade perfeita para garimpar uma boa bolsa vintage. Passe pelo feed de brechós e você irá encontrar uma infinidade de shoulder bags. É o caso do SEFF, brechó online especializado em itens de luxo.

ELLE.COM.BR

O curioso é que a peça aparece logo após uma tendência quase oposta. "Estávamos na febre de microbolsas e eu as vendia como água. Com as shoulder bags, você não precisa carregar as coisas mão. Colocar no ombro é muito mais fácil", opina Leon, do SEFF.

ELLE.COM.BR

E é mesmo. Para muitos, o tamanho é perfeito 一 não tão grande, a ponto da bolsa engolir o que você carrega, nem tão pequena. Lauryn Hill já tinha nos provado isso lá em 1998, no clipe de "Everything
is Everything".

ELLE.COM.BR

A cantora aparece correndo livremente pelas ruas, com a sua bolsa no ombro, sem se importar com mais nada. Em tempos de quarentena, o gatilho é real, e a vontade de poder fazer o mesmo só aumenta.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Quer ver como a Fendi atualizou a sua icônica bolsa Baguette? Confira nesta matéria da ELLE View.