No dia 20 de junho, o rapper e artista Pharrell Williams iluminou as ruas de Paris na sua estreia na direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton, posto antes ocupado por Virgil Abloh.
ELLE.COM.BR
A locação foi a Pont Neuf, a mais antiga de Paris, em frente ao QG da marca e a chegada dos convidados era apenas por barcos, pelo rio Sena.
ELLE.COM.BR
O asfalto da ponte foi coberto pela estampa quadriculada Damier. Na trilha, o coral de Virginia, nos EUA, Voice of Fire, cantou a música“Joy”, produzida em colaboração com Pharrell.
ELLE.COM.BR
A lista de celebridades convidadas incluiu Beyoncé, Jay Z, Zendaya, e Anitta. O casal Rihanna e A$AP Rocky, viralizaram pelo atraso. E outros grandes nomes dentro e fora das passarelas.
ELLE.COM.BR
Na coleção, vimos ternos combinando com bermuda ou saia, moletons de couro e sobretudos cortados a laser. O acessório principal era a bolsa Speedy, inspirada nas falsificações em NY.
ELLE.COM.BR
Uma das novidades foi a padronagem Damier, aquela quadriculada, agora com tons camuflados e apelidada de Damoflage.
ELLE.COM.BR
A principal diferença de Pharrell e Virgil está nas silhuetas. Nessa nova fase, as roupas estão mais coladas ao corpo e com comprimento reduzido.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
Essa não é a estreia de Pharrell na moda, o artista acumula colaborações na área. E seu viés artístico ainda junta música, arte, design e audiovisual. Equação essencial para a reverberação do desfile.
ELLE.COM.BR
Ah, e teve ainda um novo perfil no Instagram criado por Pharrell para mostrar sua rotina como diretor criativo e manter a Louis Vuitton relevante e lucrativa. Agora, é esperar os próximos passos.