Tudo começou em 1955. Inspirada no universo equestre, nascia a shoulder bag que anda de braços dados com as mulheres por todos os lugares há mais de 6 décadas, sem demonstrar nenhum sinal de cansaço
Reeditada em 2020, na coleção Cruise da Casa de moda Italiana, a Gucci Horsebit 1955 fica mais jovem a cada dia. Ganhou bolsos internos, que acompanham o ritmo veloz da vida, ajuste no comprimento da alça, garantindo versatilidade e versões em tamanhos distintos, das big às minis, que surgem a cada temporada.
Sempre com o final feliz que garante sua permanência na moda: a inconfundível ferragem com anel duplo e a barra de metal originalmente dourados.
A BOTINHA DE CRISTAL
Era uma vez uma gata borralheira, que perdeu o sapato. E decidiu trocar o salto pela bota com cristais e sola tratorada, feita para pisar firme e dançar a noite inteira – com ou sem príncipe encantado.
ME CHAME PELO MEU NOME
Dois irmãos, um belo dia, decidiram pegar a letra inicial do seu sobrenome – GUCCI – e a transformar em amuleto. E, sem precisar de mágica, o duplo G da Gucci deu vida à Ophidia, a bolsa que melhor representa a marca
E que ajudou a expandir a família Gucci além do reino da Itália. Hoje, o Double G aparece em mochilas, cintos, pochetes, que circulam pelo mundo inteiro.
A STAR WAS BORN
Hollywood, Chateau Marmont, Marmont bag. Em 2017, a Gucci cria a bolsa batizada com o nome do célebre hotel de Los Angeles. Matelassada, com o logo dos anos 90 reeditado, a Marmont assim como o hotel, conquistou celebridades como Elle Fanning e Serena Williams.
EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
Aperte o botão dourado e pare… Nos anos 1970! Passado, presente e futuro se misturam na bolsa Blondie, desfilada na coleção Love Parade e lançada em maio de 2022 com design inspirado nos arquivos da casa.
COM AMOR, jackie
Vanguardista, Jackie nasceu em 1961, mas seu formato meia-lua, macio, cool até dizer chega, encontrou eco 10 anos depois, na década de 70, auge da estética boho.
Adotada por diversos ícones da moda e celebridades da década de 70, a bolsa Jackie 1961 entrou para a lista das bolsas mais famosas de todos os tempos.
AS PEGADAS DE ALDO
Esta é uma história de amor por cavalos, selas, ferragens. Criado em 1953, com insipiração em elegantes haras e no universo equestre, o mocassim Horsebit é tão iconico, que já foi parar em uma exposição no Metropolitan Museum, em NY. E nos pés de diversas celebridades globais.