NA MODA

CROCS

ELLE.COM.BR

O SUCESSO INESPERADO DO

Por: Redação ELLE
Fotos: Getty Images,
Agência Fotosite e Divulgação

Eles surgiram pela primeira vez em 2002 e, de lá para cá, passaram por altos e baixos até se concretizarem como uma das maiores tendências de 2021.

ELLE.COM.BR

Alvo de piadas e eleita uma das piores invenções pela Time, a empresa estava com sérios problemas de caixa em 2010. Os sapatos tinham deixado de ser populares e, por serem muito resistentes, os consumidores não precisavam de um novo.

ELLE.COM.BR

Nos últimos anos, os calçados que inicialmente foram criados para barcos começaram a voltar ao spotlight. Mas foi na pandemia que a marca explodiu de vez. De acordo com a Lyst, os Crocs foram o oitavo item de vestuário mais desejado do mundo em 2020.

ELLE.COM.BR

A Crocs viu suas vendas crescerem 48% em um ano no qual sapatos não foram muito necessários. Mas isso pode explicar o fenômeno. Afinal, o modelo é ideal para combinar com moletons.

ELLE.COM.BR

A primeira aparição da Crocs na moda foi no desfile de verão 2017 de Christopher Kane. Uma temporada depois, a Balenciaga apresentou sua versão (agora com plataforma). A peça dominou as manchetes, viralizou nas redes e virou meme.

ELLE.COM.BR

NA MODA

A empresa soube aproveitar o momento de exposição e lançou novos modelos e collabs com Bad Bunny e Justin Bieber e, em paralelo, investiu em publicidade no TikTok durante a pandemia.

ELLE.COM.BR

Em 2021, um par de Crocs chegou ao tapete vermelho do Oscar com o músico Questlove – e fez aumentar ainda mais a sua popularidade. No primeiro trimestre do ano, a empresa atingiu a receita recorde de US$ 460 milhões.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Ariana Grande, Miley Cryrus e Ruby Rose são apenas algumas das celebridades que abraçaram a tendência e mostram que o moletom não é a única possibilidade de look para combinar com eles.

O interesse por sapatos de espuma é um plot twist no mínimo inesperado, mas, em meio à uma pandemia global, eles já não parecem mais tão assustadores. Quer entender mais sobre a febre dos "sapatos feios"?

ELLE.COM.BR

Nós explicamos tudo na ELLE View de maio.