Por: Gustavo Balducci Fotos: Divulgação e Getty Images
Na trama de Daisy Jones & The Six, a banda que empresta nome à série do Prime Video lotava estádios nos Estados Unidos da década de 70. Anos depois, os membros relembram o rompimento do grupo, no auge da fama, em uma série de entrevistas.
ELLE.COM.BR
A produção é baseada no best-seller homônimo de Taylor Jenkins Reid, lançado em 2019, e tem Reese Witherspoon como produtora-executiva, responsável por sucessos como Big little lies (HBO) e The Morning Show (Apple TV+).
ELLE.COM.BR
Uma das referências mais evidentes da história é a trajetória do Fleetwood Mac e a tensão entre os integrantes John McVie e Christine McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, dois casais que estavam se separando na época da gravação do disco Rumors (1977)
ELLE.COM.BR
A própria autora escreveu as letras da banda no livro. Já na série, cerca de 25 canções originais foram compostas pelo produtor Blake Mills, que contou com a colaboração de nomes como Phoebe Bridgers.
ELLE.COM.BR
Onze delas estão no disco Aurora, o álbum de Daisy Jones & The Six lançado nas plataformas digitais e em vinil com a estreia da série.
ELLE.COM.BR
Pelo atraso as filmagens provocado pela pandemia, os atores tiveram tempo suficiente para se dedicar às aulas de canto e aprender a tocar os instrumentos. Fizeram até um show para a equipe da série.
ELLE.COM.BR
Riley Keough, que interpreta Daisy Jones, é filha de Lisa Marie Presley, morta neste ano, e única neta de Elvis Presley. Em 2020, ela atuou em Zola (2020), filme da festejada produtora A24, em que interpretou uma stripper.
ELLE.COM.BR
Já Suki Waterhouse foi escalada para o papel da tecladista Karen Sirko. A modelo atuou em filmes e também é cantora. No ano passado, lançou seu disco de estreia, I can't let go. Suki é atração do Lollapalooza, neste mês, em São Paulo.
ELLE.COM.BR
Outro nome em destaque é Nabiyah Be, atriz e cantora brasileira, filha do músico jamaicano Jimmy Cliff. Na trama, ela é Simone Jackson, uma cantora em ascensão na cena disco e melhor amiga de Daisy. Nos cinemas, ela fez sua estreia com Pantera Negra (2018).
ELLE.COM.BR
O figurino, assinado por Denise Wingate, contou com milhares de peças garimpadas em brechós de luxo e sites vintage. Só para os personagens principais e para a primeira metade das gravações, a figurinista reuniu cerca de 1500 trocas de roupa.