romances

ELLE.COM.BR

para você ver
(ou rever)

De Casablanca a Malcolm & Marie, 10

Por Lúcia Soares
Fotos: Reprodução

Casais improváveis, histórias de encontros, desencontros e reconciliações. Tudo isso é material para um bom romance nas telas, que nós não nos cansamos de assistir. Confira a seguir algumas famosas histórias de amor da ficção que estão disponíveis nas plataformas de streaming.

ELLE.COM.BR

Durante a 2ª Guerra, Rick (Humphrey Bogart), um estadunidense exilado em Casablanca (Marrocos), administra uma casa noturna, enquanto ajuda refugiados a chegarem aos EUA. Entre eles, está um casal cuja mulher (Ingrid Bergman) é uma paixão do passado. (HBO Max)

ELLE.COM.BR

Casablanca (1942)

Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) são dois amigos que colecionam fracassos em suas vidas amorosas. Mas temem que uma aproximação maior comprometa a amizade deles. A comédia tem roteiro de Nora Ephron. (MGM, no Prime Vídeo)

ELLE.COM.BR

Harry e Sally - feitos um para o outro (1989)

Baseado no livro de Jane Austen de 1811, o filme conta a história de Elinor (Emma Thompson) e suas duas irmãs. Com a morte do pai, elas perdem tudo o que tinham. Com isso, Elinor precisa encontrar um marido que garanta seu futuro (Netflix).

ELLE.COM.BR


Razão e sensibilidade (1995)

William (Hugh Grant) é um pacato dono de livraria no bairro londrino de Notting Hill. A vida dele muda completamente quando Anna (Julia Roberts), uma famosa atriz de cinema, faz uma visita à sua loja. (Telecine e Netflix)

ELLE.COM.BR

Um lugar chamado
Notting Hill (1999)

Com direção de Sofia Coppola, o filme narra o encontro entre um ator de meia-idade (Bill Murray) e uma jovem (Scarlett Johansson). Hóspedes do mesmo hotel em Tóquio e longe de seus parceiros, eles acabam se aproximando em saídas pela cidade. (Telecine)

ELLE.COM.BR

Encontros
e Desencontros (2003)

No filme, Harry (Jack Nicholson) é um executivo da indústria da música que só namora mulheres bem mais jovens que ele. Mas tudo muda quando ele se aproxima da mãe (Diane Keaton) de uma de suas namoradas (Amanda Peet). (HBO Max e Globoplay)

ELLE.COM.BR

Alguém tem
que ceder (2003)

O filme conta a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), um ex-casal que se submete a um experimento para apagar as memórias que um tem do outro. Vencedor do Oscar de melhor roteiro original. (Telecine e Netflix)

ELLE.COM.BR

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Uma história de amor entre um jovem pobre (Ryan Gosling) e uma moça rica (Rachel McAdams) que desafia a oposição da família, nos anos 40. A separação se torna inevitável. Mas o romance entre os atores se estendeu fora do set de filmagem. (Netflix)

ELLE.COM.BR


Diário de uma paixão (2004)

Quase 20 anos depois do encontro num trem, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) são agora um casal com filhas gêmeas. A família está de férias, mas uma discussão abala o relacionamento dos dois, no último filme dessa trilogia de Richard Linklater. (HBO Max)

ELLE.COM.BR


Antes da meia-noite (2013)

Elio (Timothée Chalamet) é um jovem que passa o verão de 1983 com os pais, na Itália. Mas tudo muda com a chegada de um novo hóspede, Oliver (Armie Hammer). Elio descobre o amor e o desejo com um homem mais experiente. (Telecine e Netflix)

ELLE.COM.BR


Me chame pelo seu nome (2017)

O filme acompanha as tensões que surgem entre um cineasta (John David Washington) e sua namorada (Zendaya) ao retornarem para casa, depois da estreia do novo filme dele. À medida que conversam, surgem novas revelações envolvendo a vida do casal. (Netflix)

ELLE.COM.BR


Malcom & Marie (2021)

ELLE.COM.BR

Veja outros destaques que acabaram de chegar ao streaming