Como dois ícones da Música revolucionaram a moda e a representação de masculinidade
Texto: Jéssica Alves Fotos: Getty Images e Reprodução
Elvis desafiava as barreiras de gênero ao usar silhuetas e itens ''restritos'' para mulheres. Os conservadores não gostavam, mas os jovens se inspiravam cada vez mais nele.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
Os figurinos do astro do rock influenciaram diversos artistas como Tupac Shakur, Bruno Mars e Brandon Flowers, além de marcas como Givenchy, Costume National e Jeremy Scott.
ELLE.COM.BR
Um look que merece destaque é o terno de lamê dourado usado na capa do álbum 50,000,000 Elvis Fans Can't Be Wrong. O visual consagrou Elvis como um rebelde da moda nos anos 1950.
ELLE.COM.BR
É difícil não traçar um paralelo entre Elvis e Harry Styles. O último tem grande influência entre as gerações mais novas, lançando tendências como colares de pérolas, pulseiras e manicure.
ELLE.COM.BR
As marcas também estão atentas ao movimento do cantor, a Gucci, por exemplo, o convidou para ser garoto-propaganda de sua linha de alfaiataria, além de desenvolver modelos para sua turnê.
ELLE.COM.BR
Assim como Elvis, o ex-integrante da banda One Direction impulsiona um novo comportamento masculino, sem medo das antigas regras de ‘’coisa de homem’’ e ‘’coisa de mulher’’.
ELLE.COM.BR
Em entrevista à revista Variety, Harry disse que "não usar algo porque são roupas femininas, exclui todo um mundo de ótimas roupas".