EMICIDA,

ELLE.COM.BR

MUITO ALÉM DO RAP

Por: Redação ELLE
Fotos: Júlia Rodrigues, Victor Balde, Julio Benedito/Laboratório Fantasma, Marcelo Soubhia/Fotosite, Netflix, Divulgação e Reprodução

Em mais de uma década de carreira, Emicida  transcendeu o rap e se tornou uma das vozes mais influentes da música brasileira.

ELLE.COM.BR

Desde Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe (2009) até AmarElo (2019), em que conta com participações de Fernanda Montenegro a Pabllo Vittar, são nove trabalhos, entre álbuns ao vivo, de estúdio e mixtapes.

ELLE.COM.BR

Por meio da Laboratório Fantasma, sua hub de entretenimento, ele também gerencia a carreira de artistas como Drik Barbosa, Rael e seu irmão Fióti, sócio-fundador da empresa.

ELLE.COM.BR

Braço na moda da Laboratório Fantasma, a LAB participou de três edições do SPFW com seu streetwear, levando de Wilson das Neves a MC Carol para a passarela do evento, e fez parcerias com marcas como C&A.

ELLE.COM.BR

Desde 2018, Emicida participa do programa Papo de segunda (GNT), em que discute assuntos da atualidade ao lado de Fabio Porchat, Francisco Bosco e João Vicente de Castro.

ELLE.COM.BR

O MC já lançou dois livros infantis, Amoras (2018), sobre a importância de nos orgulharmos de quem somos, e E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas (2020), sobre o medo do desconhecido.

ELLE.COM.BR

Em dezembro passado, ele lançou na Netflix AmarElo - É tudo pra ontem, documentário que entrelaça um show no Theatro Municipal de São Paulo, cenas de bastidores da gravação do álbum AmarElo e um século de história da cultura negra no Brasil.

ELLE.COM.BR

"Tem um monte de frases que todo dia alguém reposta e não são minhas, viu? Deve ser pior para a Clarice Lispector, mas todo dia tem uma minha lá também”, disse em entrevista para a ELLE em 2020 sobre as redes sociais.

ELLE.COM.BR

*entrevista a Marina Santa Clara

Emicida concorre ao Bet Awards, prêmio estadunidense voltado a artistas afro-americanos realizado pela Black Entertainment Television, na categoria melhor artista internacional. O evento acontece no próximo dia 27 de junho.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Leia nossa conversa com Emicida