BELEZA:

OURO NA

ELLE.COM.BR

da Cleópatra até o seu skincare

O COMEBACK DO

Texto: Bárbara Rossi
Fotos: Getty Images

Dos registros de 2500 anos a.C. até hoje, é difícil desbancar o trono do ouro no skincare. O metal apareceu em diversos produtos em 2021. Por que?

ELLE.COM.BR

De acordo com Bruna Ortega, especialista em tendências de beleza na WGSN, isso acontece porque as pessoas querem explosões recorrentes de prazer e autoindulgência.

ELLE.COM.BR

É bem verdade que, mesmo com séculos de uso, não há estudos embasando sua eficácia – por isso, o ouro entra como um “mimo” a mais com a pele.

ELLE.COM.BR

Apesar disso, o metal precioso surge nas fórmulas em nanopartículas, para penetrar bem na pele e oferecer efeito anti-inflamatório e antioxidante.

ELLE.COM.BR

De acordo com a dermatologista Juliana Neiva, quando associado com a vitamina C, por exemplo, as ações de ambos os ingredientes são potencializadas.

ELLE.COM.BR

Ele aparece em diversas versões: "Tanto nos produtos de uso diário, como séruns, quanto em forma de máscara", afirmou a dermatologista Fernanda Porphirio.

ELLE.COM.BR

Quer um efeito Cinderela instantâneo? Ouro nela! A máscara deixa a pele mais iluminada, revitalizada e suave no ato, sendo ótima pedida antes de um evento importante.

ELLE.COM.BR

"Por isso, uma boa dica é utilizá-la antes de um evento importante, para dar um bom glow no rosto", indica Fernanda.

ELLE.COM.BR

Seu uso é seguro mas, como quase todo ingrediente, pode causar alergia ou irritação em peles sensíveis. Antes de se jogar, vale testar o produto em um pequeno trecho da pele.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Para entender mais sobre os benefícios do ouro para a pele, confira a matéria completa aqui!