Contamos tudo o que você precisa saber para aderir ao visual sem traumas.
Por: Fernanda Morelli Fotos: Reprodução Instagram
São muitos os boatos que rodeiam o corte: "nem todo mundo fica bem, é difícil de cuidar e exige muita manutenção". Mas o que é verdade e o que é fake news?
ELLE.COM.BR
Todo mundo pode usar franja? O cabeleireiro Anderson Couto garante que sim. "É só encontrar, junto com o profissional, o tipo de corte ideal para você", explica.
ELLE.COM.BR
Quem tem um rosto mais alongado tem mais liberdade para testar estilos. Já pessoas com o rosto arredondado costumam combinar mais com franjas longas.
ELLE.COM.BR
O item indispensável para quem tem franja? O secador de cabelo! Ele é o maior aliado para a finalização e vale o investimento.
ELLE.COM.BR
"Gosto de finalizar com um pouquinho de pomada em pó só na raiz, ela deixa os fios mais soltinhos", ensina Anderson Couto.
ELLE.COM.BR
A manutenção do corte deve ser feita, no mínimo, uma vez por mês. Já que, diferente do restante do cabelo, a franja perde o corte muito rápido.
ELLE.COM.BR
Outro ponto essencial para não se arrepender do novo visual é dar uma olhada nas tendências antes de cortar. A cortininha é uma das apostas do momento!
ELLE.COM.BR
Está em dúvida entre qual estilo escolher? A franja longa é uma ótima pedida. Dá para usar de diferentes maneiras e a mudança é mais sutil.