CONTEÚDO APRESENTADO POR RAY-BAN   

ícones
de roupa nova

Por meio de tecnologia aplicada
a lentes e armações, a   Ray-Ban  renova modelos icônicos de óculos de sol
e de leitura – e eles continuam atualizando
 os nossos looks.

Em   86 anos de 
  história, 
 a Ray-Ban conseguiu criar designs que marcaram época e continuaram em alta por décadas a fio.

Aviator: check.

Wayfarer: check.

Round: check.

Os modelos seguem atuais – e são 
  repaginados  sempre que a empresa,
que fabrica as lentes e as armações, avança em tecnologia. As armações, por exemplo,
vão ficando mais leves, porém mais resistentes ao mesmo tempo.

Já o pulo do gato das lentes
   Chromance  é ter várias camadas antirreflexo. O resultado é que,
ao ver o mundo por meio delas,
os contrastes, contornos e cores ganham realce e tudo fica mais vivo, além de confortável para a vista. 

Elas se unem à tecnologia
das já conhecidas lentes polarizadas, que, além de bloquear o reflexo para melhorar o contraste e a nitidez, oferecem
   100% de proteção  
contra os raios UVA e UVB.

E, de tempos em tempos,
a equipe de design da marca faz
pequenos ajustes de angulação, além
de adicionar detalhes que
   modernizam  
o visual dos itens que são, ao mesmo
tempo, utilitários e de estilo. 

O   Round,  de formato redondo, criado em 1989, está de fôlego renovado.

Na armação, gravações criam texturas no metal – que, por sua vez, pode ser dourado, ouro rosa, prata ou preto. 

O modelo redondinho, que evoca a estética da contracultura, deu origem ao formato 
  Hexagon,  que também ganhou repaginada, com cantos suavizados. Metal prateado, bronze e ouro antigo, além de uma versão para leitura, estão entre as novidades. 

  Aviator  não poderia ficar de fora.
O que ajuda a atualizar o design mais famoso da marca são gravações que remetem
a rebites e uma leve mexida na angulação
– é o Novo Aviator. 

  Três tamanhos,  
incluindo um oversized, e mais opções
de cores de metal e de lentes
ajudam a deixar o modelo mais parecido
com o seu dono, ou dona. 

No quesito estético das lentes,
a Ray Ban também sai na frente. Ao lado
do tom verde tradicional, há espaço para
as de cores degradê e metalizadas, além
da   linha Evolve,  que ajusta automaticamente o tom da lente
ao nível da luminosidade. 

Por fim, vale saber que o site tem uma ferramenta de   customização.  
Como a empresa fabrica tanto as armações quanto as lentes, alguns modelos podem ser personalizados conforme o gosto do cliente. 

O mais legal de tudo
isso é que foi-se o tempo em que apenas um
ou dois modelos de óculos eram "tendência".

Hoje, múltiplos estilos convivem em harmonia.

E há um
 
  modelo de óculos para 
  cada um deles. 
 

ELLE.COM.BR