Em 86 anos de
história, a Ray-Ban conseguiu criar designs que marcaram época e continuaram em alta por décadas a fio.
Aviator: check.
Wayfarer: check.
Round: check.
Os modelos seguem atuais – e são
repaginados sempre que a empresa,
que fabrica as lentes e as armações, avança em tecnologia. As armações, por exemplo,
vão ficando mais leves, porém mais resistentes ao mesmo tempo.
Já o pulo do gato das lentes
Chromance é ter várias camadas antirreflexo. O resultado é que,
ao ver o mundo por meio delas,
os contrastes, contornos e cores ganham realce e tudo fica mais vivo, além de confortável para a vista.
Elas se unem à tecnologia
das já conhecidas lentes polarizadas, que, além de bloquear o reflexo para melhorar o contraste e a nitidez, oferecem 100% de proteção
contra os raios UVA e UVB.
E, de tempos em tempos,
a equipe de design da marca faz
pequenos ajustes de angulação, além
de adicionar detalhes que modernizam
o visual dos itens que são, ao mesmo
tempo, utilitários e de estilo.
O Round, de formato redondo, criado em 1989, está de fôlego renovado.
Na armação, gravações criam texturas no metal – que, por sua vez, pode ser dourado, ouro rosa, prata ou preto.
O modelo redondinho, que evoca a estética da contracultura, deu origem ao formato
Hexagon, que também ganhou repaginada, com cantos suavizados. Metal prateado, bronze e ouro antigo, além de uma versão para leitura, estão entre as novidades.
O Aviator não poderia ficar de fora.
O que ajuda a atualizar o design mais famoso da marca são gravações que remetem
a rebites e uma leve mexida na angulação
– é o Novo Aviator.
Três tamanhos,
incluindo um oversized, e mais opções
de cores de metal e de lentes
ajudam a deixar o modelo mais parecido
com o seu dono, ou dona.
No quesito estético das lentes,
a Ray Ban também sai na frente. Ao lado
do tom verde tradicional, há espaço para
as de cores degradê e metalizadas, além
da linha Evolve, que ajusta automaticamente o tom da lente
ao nível da luminosidade.
Por fim, vale saber que o site tem uma ferramenta de customização.
Como a empresa fabrica tanto as armações quanto as lentes, alguns modelos podem ser personalizados conforme o gosto do cliente.
O mais legal de tudo
isso é que foi-se o tempo em que apenas um
ou dois modelos de óculos eram "tendência".
Hoje, múltiplos estilos convivem em harmonia.
E há um
modelo de óculos para
cada um deles.
ELLE.COM.BR