Por: Caio Delcolli Fotos: Divulgação/Netflix e Reprodução
A minissérie é baseada no livro Superação, em que Stephanie Land relembra a época em que era uma jovem mãe solo trabalhando como faxineira. Barack Obama colocou o best-seller em uma de suas listas de leituras de verão.
ELLE.COM.BR
Sobrevivente de violência doméstica e sem amparo de ninguém, Land conseguiu realizar o sonho de ser escritora. Ela se tornou uma voz influente ao falar sobre pobreza nos EUA.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
Enquanto recebia em torno de US$ 400 por mês e estava grávida da segunda filha, ela conseguiu se formar em inglês e escrita criativa, o que a permitiu começar uma carreira como jornalista freelancer.
A protagonista de Maid, Margaret Qualley, de 26 anos, tem na série seu primeiro papel principal, Alex. Indicada ao Emmy por Fosse/Verdon (FX), ela é um dos principais jovens talentos de Hollywood.
ELLE.COM.BR
Qualley estourou em 2015, quando atuou em um comercial da Kenzo dirigido por Spike Jonze. No vídeo surrealista, a atriz, que foi bailarina, dança — e muito.
ELLE.COM.BR
Em Maid, Qualley atua pela primeira vez com a mãe, a atriz Andie MacDowell. Ambas interpretam mãe e filha na minissérie da Netflix.
ELLE.COM.BR
MacDowell tem dito em entrevistas que interpretar Paula, a mãe bipolar e instável de Alex, a fez refletir sobre o relacionamento com a própria mãe, que era alcoólatra e tinha problemas de saúde mental.
ELLE.COM.BR
Maid foi criada, escrita e produzida por Molly Smith Metzler, roteirista que tem Orange is the new black e Shameless no currículo. A atriz Margot Robbie produziu a minissérie por meio de sua empresa, LuckyChap.
ELLE.COM.BR
Robbie e Qualley integraram o elenco de Era uma vez em... Hollywood, filme de Quentin Tarantino. Robbie viveu a atriz Sharon Tate, e Qualley, uma hippie que tenta seduzir o personagem de Brad Pitt.
ELLE.COM.BR
Maid tem feito enorme sucesso desde a estreia em 1º de outubro. Tem aprovação de 97% no agregador de críticas Rotten Tomatoes e há semanas aparece no ranking de séries mais vistas da Netflix.