quiet luxury

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Quatro

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adeptas ao MOVIMENTO

Por: Chames Oliveira
Fotos: Divulgação

Quiet Luxury (luxo silencioso
em português) é a principal
tendência do inverno 2023.
 Discreta, a proposta se apoia em
roupas clássicas, feitas de materiais
de qualidade e bom design.

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Grandes nomes como Bottega
Veneta, Hermès e Brunello
Cucinelli já surfam nessa onda há
tempos. Mas marcas nacionais também se adaptam. A seguir, apresentamos quatro:

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Weider Silveiro usa o conceito
para combinar alfaiataria com
elementos de sua terra natal, o
Piauí. O designer tem predileção
por volumes geométricos e
excelência na construção. 

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“A roupa, antes de qualquer
coisa, precisa ser muito bem
feita. Minha base é modelagem e
acabamento”, diz Weider Silveiro,
sobre sua marca homônima.

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Outro exemplo é Rocio Canvas.
O fundador, Diego Malicheski,
conta que é a sua equipe de
costureiras e a modelista Karol Viana, “que permitem um resultado bem acabado e muito bem estruturado”.

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Anacê quer quebrar os códigos
sociais em torno da alfaiataria. Focada
num público mais jovem, a ideia é
combinar o clássico com recortes
e comprimentos contemporâneos. 

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“Apresentamos uma mulher meio
tomboy, ao mesmo tempo em que
tentamos desmistificar o masculino
e colocá-lo num lugar mais
sensível”, diz Ana Cecília Gromann,
diretra de criação da Anacê.

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A Modem Studio, por sua vez,
incorpora artes plásticas e
arquitetura em suas roupas.
Seus looks característicos são
camisas desconstruídas, regatas de
tricô e capas que viram ponchos. 

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“O objetivo é fazer produto.
Muito antes de pensar apenas em
imagem ou em desfile, queríamos
fazer uma roupa boa”, explica
o designer André Boffano. 

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