Entre vampiros, zumbis e fantasmas, não faltam boas opções quando o assunto é sentir medo no streaming. E se você prefere estender a experiência por alguns episódios em vez de assistir em uma única dose, confira uma seleção com o melhor das séries de horror nas plataformas.
ELLE.COM.BR
A primeira parte da antologia criada por Mike Flanagan para a Neflix é baseada no livro homônimo de Shirley Jackson. Entre passado e presente, uma família confronta as memórias assustadoras que guardam da casa mal-assombrada onde viveram.
ELLE.COM.BR
A maldição da residência Hill (Netflix)
Na segunda parte da antologia, Flanagan e os mesmos atores contam a história de uma jovem governanta e os órfãos de quem cuida em uma mansão na Inglaterra. Inspirada na obra de Henry James, a história dos fantasmas também ganha destaque dessa vez.
ELLE.COM.BR
A maldição da mansão Bly (Netflix)
ELLE.COM.BR
Missa da meia-noite (Netflix)
Saem os fantasmas e entram os vampiros no mais recente trabalho de Flanagan. Uma comunidade que vive isolada em uma ilha precisa lidar com o fanatismo religioso, enquanto um padre misterioso assume a paróquia local.
Há 10 anos no ar, a antologia criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk usou e abusou das referências de terror na cultura pop. Com um time de estrelas, incluindo Sarah Paulson e Lady Gaga, a produção narra uma história a cada temporada e já venceu dezenas de Emmys.
ELLE.COM.BR
American Horror Story (Star+)
Depois de explorar casas assombradas, uma escola de bruxas, um circo, um hospício e um hotel, o 10º ano do show estreou em agosto e se divide em duas partes: Red tide, sobre uma família de artistas em busca da fama, e Death valley, inspirada por relatos de invasão alienígena na terra.
ELLE.COM.BR
Ambientada na segregação racial nos EUA, nos anos 50, a série faz uma releitura do universo do autor H.P. Lovecraft e usa o terror para falar de racismo. Misturando monstros cósmicos e Klu Klux Klan, a obra também marcou a parceria entre Jordan Peele e J.J. Abrams.
ELLE.COM.BR
Lovecraft Country (HBO Max)
A produção sul-coreana coloca zumbis nos tempos medievais, séculos antes da península se dividir. Entre intrigas políticas, romance e ação, os mortos-vivos surgem à noite para destruir a monarquia e quem mais estiver no seu caminho.
ELLE.COM.BR
Kingdom (Netflix)
Os agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) são responsáveis pelo setor de casos sem solução do FBI. Ao longo de 11 temporadas (e dois filmes), a dupla se vê às voltas de conspirações, invasões alienígenas e outros casos sobrenaturais.
ELLE.COM.BR
Arquivo X (Star+)
A adaptação do romance de Stephen King conta a história de Lisey (Julianne Moore), que, após a morte do marido, um autor bestseller, passa a ser perseguida por um de seus fãs. Em meio ao luto, ela descobre um lugar mágico e passa a confundir a realidade.
ELLE.COM.BR
Love: A história de Lisey (Apple TV+)
Aluna do ensino médio durante o dia e caçadora de vampiros à noite, Buffy (Sarah Michelle Gellar) foi escolhida para combater as forças das trevas em sua nova cidade. Ao lado de amigos, ela precisa derrotar demônios, enquanto enfrenta dramas da adolescência.
ELLE.COM.BR
Buffy: a caça-vampiros (Star+)
ELLE.COM.BR
Bates Motel (Globo play)
A série é um prólogo para Psicose, romance de Robert Bloch, adaptado para o cinema por Hitchcock. Após a morte do pai, Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe (Vera Farmiga) passam a cuidar de um motel até que as coisas ficam bem estranhas.
Em outubro, o clássico dos anos 90 Eu sei o que vocês fizeram no verão passado foi repaginado para os dias atuais como série do Amazon Prime Video. Chucky, o brinquedo assassino que perturbou a infância de muita gente, também está de volta com série exclusiva no Star+.
ELLE.COM.BR
Supernatural (Amazon Prime Video) The walking dead (Star+) Outros (Amazon Prime Video) Hemlock Grove (Netflix) Angel (Star+) Scream queens (Star+) Castle rock (Amazon Prime Video) Pânico: a série (Netflix) Sweet home (Netflix)