LGBTQIAP+

ELLE.COM.BR

PARA ASSISTIR
NO STREAMING

NOVOS FILMES
E SÉRIES

Por Gustavo Balducci
Fotos: Divulgação

De Fire island a Heartstopper, confira uma seleção de produções lançadas nos últimos quatro anos que celebram a diversidade.

ELLE.COM.BR

O longa mostra um grupo de amigos em férias em uma ilha, ponto turístico para a comunidade LGBTQIAP+, discutindo, com bom humor, racismo, preconceito e diferença entre classes sociais.

ELLE.COM.BR

FIRE ISLAND - ORGULHO &
SEDUÇÃO, 2022 (STAR+)

Na trama, Benedict Cumberbatch interpreta um caubói durão e cheio de segredos que possui uma relação tensa com a cunhada e o filho dela, um jovem delicado, vítima de bullying.

ELLE.COM.BR

ATAQUE DOS CÃES, 2021
(NETFLIX)

Enquanto os colegas de classe de Jamie querem ser youtubers ou advogados, ele deseja se tornar uma drag queen. Mas isso não é bem visto pelos professores e pelo pai do garoto, que tentam dificultar seu sonho.

ELLE.COM.BR

TODOS ESTÃO FALANDO
SOBRE JAMIE, 2021
(AMAZON PRIME VIDEO)

Em 1987, muito antes de Taiwan legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, dois estudantes se apaixonam. Eles tentam lidar com seus desejos reprimidos, a vontade de ficarem juntos, enquanto lutam contra a homofobia.

ELLE.COM.BR

SEU NOME GRAVADO EM MIM,
2020 (NETFLIX)

ELLE.COM.BR

A história acompanha Frank, um professor gay que esconde seu relacionamento de sua família conservadora. Quando seu pai morre, Frank, o namorado e a sobrinha embarcam em uma viagem de volta para casa, onde ele precisará confrontar o passado.

TIO FRANK, 2020
(AMAZON PRIME VIDEO)

ELLE.COM.BR

RETRATO DE UMA JOVEM EM
CHAMAS, 2019 (TELECINE)

Marianne é contratada para pintar o retrato de Héloïse, que será enviado a um pretendente, mas ela se opõe ao casamento arranjado pela mãe. A medida que Marianne tenta se aproximar, uma forte ligação entre as duas surge.

ELLE.COM.BR

No filme de Xavier Dolan, dois amigos de infância, Mathias e Maxime (o próprio Dolan interpreta o último) buscam entender o que sentem um pelo outro, após um beijo encenado para um curta-metragem.

MATTHIAS E MAXIME,
2019 (MUBI)

ELLE.COM.BR

HEARTSTOPPER,
2022 (NETFLIX)

Nesta adaptação da HQ homônima de Alice Oseman, Charlie, da turma nerd da escola, se aproxima de Nick, um garoto popular, jogador do time de rúgbi. A amizade inesperada entre os dois logo floresce para um romance delicado.

ELLE.COM.BR

GENERATION,
2021 (HBO MAX)

Escrita por Zelda Barnz, quando ela ainda tinha 16 anos, Generation foge dos estereótipos e acompanha um grupo de adolescentes lidando com os dilemas de ser LGBTQIA+ em uma comunidade conservadora da Califórnia. A série tem produção-executiva de Lena Dunham.

ELLE.COM.BR

IT’S A SIN, 2021
(HBO MAX)

A minissérie mostra a epidemia de AIDS durante os anos 80 e como isso afetou um grupo de amigos gays, que dividem o mesmo apartamento em Londres. A produção expõe o descaso do governo e da sociedade com relação à epidemia na época.

ELLE.COM.BR

VENENO, 2020
(HBO MAX)

A minissérie narra a vida de Cristina Ortiz Rodríguez, atriz, cantora e modelo transexual que se tornou um ícone na Espanha da década de 1990, com um elenco predominantemente composto por artistas transexuais e travestis.

ELLE.COM.BR

POSE, 2018-2021
(STAR+)

A série acompanha Blanca (Michaela Jaé Rodriguez, primeira mulher trans indicada ao Emmy de atriz), que cria sua própria "casa", Evangelista, para abrigar jovens queer e concorrer na agitada cena dos ballrooms da Nova York dos anos 1980.

ELLE.COM.BR

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?


Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!

ASSINE a newsletter

ELLE.COM.BR

Leia nossa
entrevista com Michaela Jaé Rodriguez, vencedora do Globo de Ouro por Pose.