NAS X

LIL

ELLE.COM.BR

O FENÔMENO

Por Marina Santa Clara e Redação ELLE
Fotos Getty Images e Reprodução

 O rapper de 22 anos vem fazendo barulho na moda e na música, entre provocações e militância gay.

ELLE.COM.BR

Em 2020, Lil levou dois prêmios Grammy para casa: melhor performance pop de dupla ou grupo e melhor clip, ambos pelo seu hit “Old town road”.

ELLE.COM.BR

Neste ano, seu vídeo de "Montero", faixa que dá nome ao seu álbum de estreia, lançado em 2021, levou o principal prêmio do VMA (o prêmio da MTV estadunidense): o de clipe do ano.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Dois meses depois, ele foi indicado a cinco prêmios do 64ª Grammy, que acontecerá em 2022, entre eles álbum do ano (Montero), canção do ano e gravação do ano (Montero).

Montero foi lançado em setembro, depois de uma "gestação" que dividiu opiniões. Do "chá de bebê" até o anúncio do "parto" do álbum, o cantor surgiu com uma barriga de grávida em várias imagens.

ELLE.COM.BR

No disco, ele conta com participações de Doja Cat, Elton John, Miley Cyrus e Megan Thee Stallion.

ELLE.COM.BR

O rapper de Atlanta (EUA) apareceu para o público em 2018, quando seu rap country "Old town road" explodiu na internet, impulsionado por uma enxurrada de memes e dancinhas de TikTok.

ELLE.COM.BR

Lil Nas X também foi destaque na moda. No VMA, surgiu de mullet e vestindo uma releitura de terno, lilás e com cauda, em homenagem a Prince, assinado pela Versace.

ELLE.COM.BR

A mesma grife foi escolhida para os três looks que ele usou no Met Gala. O primeiro era uma capa, o segundo, uma armadura e o terceiro, um macacão com cristais.

ELLE.COM.BR

Para o lançamento de Montero, o rapper deu um passo além em seu flerte com a moda: com o disco, lançou uma collab com Jean Paul Gaultier.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

CLIQUE AQUI
e Leia mais sobre
Lil Nas X