RODRIGO

OLIVIA

ELLE.COM.BR

O FENÔMENO

Por: Redação ELLE
Fotos: Getty Images, Divulgação e Reprodução

This is a paragraph (p)

Não dá para ficar indiferente: Olivia Rodrigo já é um dos maiores sucessos de 2021. A cantora estadunidense (o sobrenome vem de sua ascendência filipina), de 18 anos, lançou em 21 de maio seu álbum de estreia, Sour, que coleciona recordes.

ELLE.COM.BR

No Spotify, Sour já é a melhor estreia de um álbum neste ano, enquanto as faixas ocupavam quase todas as dez posições de estreias globais da plataforma. Nesse meio tempo, Olivia chegou duas vezes ao topo do Hot 100 da Billboard.

ELLE.COM.BR

O sucesso começou com "drivers license", single lançado em janeiro e que acumula mais de 800 milhões de streams no Spotify. Depois vieram “deja vu” e “good 4 u”, que somam mais 400 milhões de streams.

ELLE.COM.BR

Do The New York Times ao Pitchfork, a crítica gostou de Sour, em que ela assina todas as letras e “derrama suas entranhas”, cantando sobre desilusões amorosas e inseguranças da adolescência.

ELLE.COM.BR

Misturando rock e pop, Olivia cita como influências Lorde, Fiona Apple e, especialmente, Taylor Swift, que já a elogiou publicamente.

ELLE.COM.BR

Depois de Billie Eilish, que tomou conta do pop há dois anos, Olivia é uma voz, além de expoente, da Geração Z.

ELLE.COM.BR

Nos últimos meses, a cantora se apresentou no Brit Awards, no Saturday Night Live e no The Tonight show starring Jimmy Fallon. Foi capa da Billboard e NME, além da ELLE estadunidense.

ELLE.COM.BR

Olivia também é atriz de séries da Disney: entre 2016 e 2019, atuou em Bizaardvark e há dois anos integra o elenco de High School Musical: a série - o musical

ELLE.COM.BR

O suposto rompimento com o colega de High School Joshua Bassett, e o envolvimento dele com a atriz, cantora e também estrela da Disney, Sabrina Carpenter, teria inspirado as letras de Sour, o que Olivia nunca confirmou.

ELLE.COM.BR

This is a paragraph (p)

Presilhas tic-tac, camisetas sobre segundas peles, croppeds, slip dresses e coturnos. Olivia bebe da moda dos anos 90, apesar de ter nascido em 2003.

ELLE.COM.BR

O TikTok foi uma plataforma essencial para o sucesso dela. Usuária do aplicativo, Olivia conseguiu criar trends relacionadas às suas músicas, com milhões e milhões de views.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR