ELVIS

ELLE.COM.BR

O FIGURINO DE

Catherine Martin fala à ELLE
sobre o figurino do filme e da
parceria com Miuccia Prada

Por: Mariane Morisawa
Fotos: Getty Images,
Reprodução e Divulgação

Catherine Martin está acostumada a lidar com os desafios imaginados por seu marido, Baz Luhrmann, diretor de produções visualmente exuberantes como Romeu + Julieta (1996) e O grande Gatsby (2013).

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Produtora, figurinista e diretora de arte, ela ganhou quatro Oscars por Moulin Rouge! (2001) e O grande Gatsby. E volta a desempenhar os mesmos trabalhos em Elvis, em cartaz no Brasil.

ELLE.COM.BR

O filme mostra a vida de Elvis (Austin Butler) dos anos 1950 até sua morte, em 1977, passando pela infância pobre, o luto permanente pelo irmão gêmeo que nasceu morto e a influência da cultura e da música negras em seu estilo.

ELLE.COM.BR

Também mostra a relação com seu empresário, o controverso coronel Tom Parker (Tom Hanks) e o romance e a formação da família com Priscilla Presley (Olivia DeJonge), além do vício em medicamentos, que contribuiu para sua morte precoce, aos 42 anos.

ELLE.COM.BR

“Baz queria que o público entendesse como ele era um contestador da geração de seus pais e dos pais de seus fãs, como seu comportamento remetia a sexo, como seu visual, cabelo, movimentos iam contra todas as normas dos anos 1950”, disse a figurinista.

ELLE.COM.BR

Catherine teve dois desafios: recriar as roupas mais conhecidas do cantor e imaginar aquelas usadas na privacidade, quando as câmeras fãs não estavam por perto. Só Butler teve mais de 90 trocas de roupa.

ELLE.COM.BR

Muitas vezes, especialmente no início da carreira, Elvis montava seu próprio visual. Mais tarde, ele teve a ajuda fundamental de Bill Belew, que também criou figurinos para Ella Fitzgerald.

ELLE.COM.BR

Catherine contou com profissionais que produzem réplicas das roupas de Elvis com a permissão de Belew (morto em 2008), além de Gene Doucette, que bordava à mão as peças originais do cantor e fez o mesmo com os figurinos do filme.

ELLE.COM.BR

Para recriar os looks de Priscilla, colaborou novamente com Miuccia Prada, com quem já havia trabalhado em O grande Gatsby. “Queríamos mostrar às plateias jovens como ela era ousada e moderna na época”, disse a figurinista.

ELLE.COM.BR

“Tanto Miuccia quanto Baz são muito influenciados pelo passado, mas sempre olham para o futuro. Fora que Miuccia tem um grande apelo feminino”, disse ela.

ELLE.COM.BR

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?


Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!

ASSINE a newsletter

ELLE.COM.BR

Lista de maiores salários do cinema tem primeira mulher na 18ª posição. Entenda por quê.