VINTAGE

MAQUIAGEM

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está bombando nas redes sociais

A nostalgia ganha cada vez mais força no mundo da beleza.

Texto: Carol Carlovich
Fotos: Reprodução Instagram

A Global/WebIndex revelou que olhar para o passado nos faz mais otimistas a respeito da vida - o que explica a nostalgia em tempos de pandemia.

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A beleza não ficou de fora. Assim, maquiadores e entusiastas passaram a ganhar milhares de likes ao compartilharem suas coleções de itens históricos.

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São cosméticos especiais e relíquias dos anos 1920 aos 1990, de marcas históricas como Dior, Maybelline e L'Oréal.

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A partir dessas coleções, é possível traçar linhas na história do mercado de cosméticos.

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A beauty artist Erin Parsons, por exemplo, tem um acervo invejável de produtos, como um par de cílios postiços usados por Marilyn Monroe.

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Lisa Eldridge, diretora-criativa de maquiagem da Lancôme, também é uma grande colecionadora. No acervo, tem até um batom usado por Audrey Hepburn.

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A exclusividade é um dos principais apelos dessas maquiagens de época, que fazem destes itens verdadeiros virais nas redes sociais.

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