Segundo álbum da cantora, o recém-lançado Guts se alterna entre baladas no piano e canções inspiradas no pop punk. O single "Vampire" foi a estreia do ano no Spotify, superando os plays de Miley Cyrus e Bad Bunny.
ELLE.COM.BR
No VMA, apresentou "Vampire" e "Get him back". Indicada em seis categorias, levou o prêmio de melhor edição pelo clipe da primeira faixa, dirigido por Petra Collins, que já assinou "Bad idea right?", "Good 4 U" e "Brutal", outros vídeos da cantora.
ELLE.COM.BR
O produtor musical dos discos de Olivia é Dan Nigro. Sour (2021), primeiro álbum da cantora, foi indicado a sete Grammys. Venceu três, incluindo melhor álbum pop, e foi a estreia mais rápida a alcançar 1 bilhão de plays no Spotify.
ELLE.COM.BR
Em 2024, a turnê de Guts passa pelo hemisfério norte ao longo de sete meses. Entre as bandas de abertura das mais de 70 datas de show está o The Breeders. Formado pelas irmãs Kelley e Kim Deal, o grupo é expoente da cena de rock alternativo dos anos 1990.
ELLE.COM.BR
A aproximação com o rock noventista não é à toa. Com Alanis Morissette, Olivia cantou "You oughta know", hit da canadense. No vídeo da música "All-american bitch", do novo disco, ela usou camiseta da Fiona Apple.
ELLE.COM.BR
Entre as influências de Olivia há espaço para o pop que bombava na sua infância – ela nasceu em 2003. No Glastonbury de 2022, convidou Lily Allen ao palco para cantarem "Fuck you" (hit da inglesa) para a Suprema Corte estadunidense, após decisão que derrubou o direito ao aborto nos EUA.
ELLE.COM.BR
Em Guts, o título de "Love is embarrassing" acena ao maior hit de Sky Ferreira, "Everything is embarassing". Já "Teenage dream" foi emprestado de Katy Perry, e "All american-bitch" traz o verso "fico linda quando eu choro", em referência a Lana Del Rey.
ELLE.COM.BR
Houve uma mudança no guarda-roupa de Olivia: no passado, ela vestia roupas de líderes de torcida e vestidos de baile de debutante. Agora, privilegia uma paleta de tons sóbrios, peças de alfaiataria e slip dresses. No dia a dia, aposta no mix de t-shirt de banda, saia e mocassim.
ELLE.COM.BR
As grifes estão de olho nessa transformação de estilo: ela desfilou um modelo frente única, com estampa de oncinha, da Valentino, no tapete vermelho da after-party do Oscar. No Grammy, elegeu um Miu Miu minimalista, estilo camisola, e a peça deixava a lingerie à mostra.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
AS SUPERMODELOS: OS ALTOS E BAIXOS DA NOVA SÉRIE DA APPLE TV+
ELLE.COM.BR
Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?
Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!
ASSINE a newsletter