Por: Redação ELLE Fotos: Getty Images, Reprodução e Divulgação
Nem só de medalhas é feita uma olimpíada. Há quem conquiste o público com tropeços, carisma e perseverança. A seguir, alguns destaques dos Jogos de Tóquio:
ELLE.COM.BR
Douglas Souza foi o primeiro jogador da seleção brasileira masculina de vôlei a se declarar gay. Além de toda sua irreverência, fez sucesso no Instagram mostrando a Vila Olímpica. Resultado: começou a competição com 200 mil seguidores e já tem mais de 3 milhões.
ELLE.COM.BR
Douglas de milhões
Você deve ter ouvido Anitta, Raça Negra e Jojo Todynho em uma partida das seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei. É tudo culpa do DJ Stari, austríaco experiente em eventos esportivos. Ele até toca Pabllo Vittar porque sabe que Douglas é fã.
ELLE.COM.BR
DJ à brasileira
A ginasta americana foi uma das protagonistas pelo que fez em Tóquio além das quadras: ao desistir de competir em algumas provas, falou abertamente da pressão que estava sofrendo e levou a discussão sobre saúde mental para todo o esporte.
ELLE.COM.BR
Simone Biles e a saúde mental
Em uma olimpíada em que a saúde mental esteve no centro do debate, Rayssa Leal, 13 anos, se divertiu na competição de street, dançou ao lado da skatista filipina Margielyn Didal na pista e saiu com um medalha de prata.
ELLE.COM.BR
As danças da fadinha
Além de conquistar medalhas de ouro e prata e fazer história na ginástica brasileira, Rebeca Andrade usou “Baile de favela” como trilha da sua apresentação no solo e fez o mundo ouvir o funk brasileiro.
ELLE.COM.BR
O baile de Rebeca
ELLE.COM.BR
A imagem de Tom Daley tricotando na arquibancada rodou a internet e nos levou ao seu perfil no Instagram dedicado às suas criações. Atleta britânico do salto ornamental, ele conquistou uma medalha de ouro e tratou logo de fazer uma bolsinha para carregá-la.
UM MEDALHISTA TRICOTEIRO
Foi o que a tenista brasileira Laura Pigossi falou a Luisa Stefani ao serem convocadas para a Olimpíada de última hora. Elas, que não competiam juntas, correram por fora e conquistaram um bronze em duplas, primeira medalha do tênis brasileiro em uma olimpíada.
ELLE.COM.BR
As últimas serão as primeiras
A corredora holandesa Sifan Hassan caiu na prova de 1.500 metros, levantou e venceu a bateria pela manhã. À noite, levou a medalha de ouro na prova de 5.000 metros.