Por: Mariane Morisawa Fotos: Getty Images, Reprodução e Divulgação
Como o nome sugere, Pistol (Star+) conta em seis episódios a história dos Sex Pistols, banda punk que provocou uma revolução na Inglaterra no fim dos anos 70.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
Baseada no livro de memórias do guitarrista Steve Jones, a minissérie mostra a formação do grupo, composto por jovens vindos da classe operária, sem formação musical e sem perspectiva.
ELLE.COM.BR
"Nosso mundo era pequeno, sem graça. Você era jovem e então era velho, sem nada entre uma coisa e outra”, lembra o diretor Danny Boyle (Trainspotting) sobre a revolução que a banda instaurou na época.
ELLE.COM.BR
Para o ator Toby Wallace, que interpreta Jones, o abuso sexual que o guitarrista sofreu quando criança foi um capítulo determinante na formação da banda.
ELLE.COM.BR
“Essa raiva deu origem aos Pistols, e muita gente podia se identificar com isso, especialmente quem vinha das classes operárias”, disse.
ELLE.COM.BR
O grupo era gerenciado por Malcolm McLaren, dono da boutique SEX ao lado da então namorada, a estilista Vivienne Westwood. A loja se tornou um ponto de encontro e um espaço fomentador da cena punk em Londres.
ELLE.COM.BR
Chrissie Hynde, que depois formaria o Pretenders, foi outro nome que trabalhou na SEX! Já a modelo Jordan pegava o trem por duas horas diárias, punk dos pés à cabeça, para trabalhar na loja. “Ser vista é um ato político”, diz ela na série.