CROWN?

THE

ELLE.COM.BR

POR QUE AMAMOS

Por: Redação ELLE
Fotos: Netflix e Divulgação

Ao longo de quatro temporadas, The Crown vem passando a limpo a história da família real britânica desde que a Rainha Elizabeth era uma criança.

ELLE.COM.BR

A produção é baseada em fatos reais, mas com licenças dramáticas, unindo fatos históricos, como a Guerra das Malvinas (1982), a acontecimentos importantes na família, como a renúncia de Eduardo VIII ao trono.

ELLE.COM.BR

Até aqui, The Crown foi premiada com sete Globos de Ouro, além de mais de 80 prêmios e 235 indicações.

ELLE.COM.BR

A série foi criada por Peter Morgan, que já havia escrito sobre a realeza britânica no longa A Rainha (2006), pelo qual Helen Mirren venceu o Oscar por sua interpretação de Elizabeth, e na peça The Audience (2013). 

ELLE.COM.BR

Para interpretar a família ao longo do tempo, a série escalou veteranos, como Helena Bonham Carter e Gillian Anderson, e ajudou a consolidar as carreiras de Olivia Colman e Claire Foy, premiadas por suas atuações.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Heading 2

A série revelou Emma Corrin, vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em dramas como Diana, e ainda jogou luz sobre Emerald Fennell, vencedora do Oscar de roteiro original pelo filme Bela vingança.

ELLE.COM.BR

Vários looks de Diana foram reproduzidos com fidelidade pela série, como seu vestido de casamento e o tailleur azul do anúncio de seu noivado com Charles.

A série conta com um brasileiro na equipe, o diretor de fotografia Adriano Goldman, que participou das quatro temporadas, além de diversos filmes nacionais.

ELLE.COM.BR

O Príncipe Harry defendeu a produção, que considera ficção: "Me sinto mais confortável assistindo a The Crown do que lendo histórias na mídia sobre minha família ou minha esposa", disse.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

CLIQUE AQUI e Saiba mais sobre The Crown.