DE CRUELLA

FIGURINO

ELLE.COM.BR

POR TRÁS DO

Por Mabi Barros
Fotos: Divulgação/Disney e Getty Images

Mais de cem pessoas trabalharam para criar os 45 figurinos de Cruella De Vil, a vilã da animação 101 Dálmatas e agora protagonista de um novo live-action da Disney, estrelado por Emma Stone.

ELLE.COM.BR

Na mais recente produção, o figurino é assinado por Jenny Beavan, duas vezes vencedora do Oscar de melhor figurino (por Mad Max: Estrada da Fúria, em 2016, e Uma Janela Para O Amor, em 1987).

ELLE.COM.BR

Cruella é uma prequela do live-action com Glenn Close, 101 Dálmatas. No longa de 1996, a estilista planeja roubar filhotes de dálmata para fazer um casaco de pele extravagante.

ELLE.COM.BR

Já o novo filme se passa na Londres dos anos 1970, em meio à explosão do punk, e mostra como Estella (Emma Stone) se tornou Cruella.

ELLE.COM.BR

Assim como a vilã, Jenny começou sua carreira na moda durante a revolução punk. No entanto, não se tornou uma estilista obcecada por pele de animais — pelo contrário, Beavan garante que toda pele usada no figurino de Cruella é falsa.

ELLE.COM.BR

Em entrevista à ELLE, ela conta que coordenou o figurino no geral, mas dividiu a criação de peças com outros profissionais, como o artista Thom Botwood. "Ele desenhou tudo que seria assinado pela Estella. Ele era os olhos da Cruella!"

ELLE.COM.BR

Sobre o estilo da jovem Cruella, Jenny diz: "Ele mistura ares de uma criança punk com uma estilista sofisticada dos anos 1970".

ELLE.COM.BR

A figurinista conta que tentou fugir das referências da animação original e filmes anteriores. "Vi a animação 101 Dálmatas, apenas uma vez, e depois o live-action com Glenn Close. Daí já mergulhei na história dos personagens desta versão."

ELLE.COM.BR

Sobre a cena da capa branca que pega fogo para revelar um vestido vermelho, Jenny diz que foi tudo efeito visual de pós-produção. Ainda assim, baseados na realidade.

ELLE.COM.BR

"Fingi que o fio de fogo estava costurado como qualquer outro na capa branca. E quando ele de fato pegou fogo, levou o resto da capa com ele. Mas é tudo efeito visual."

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

CLIQUE AQUI
e Saiba mais sobre o trabalho de Jenny Beavan e o filme Cruella