Os filmes com (ou sobre) a atriz disponíveis no streaming
Em 28/09 chega à Netflix Blonde, adaptação de uma biografia de Marilyn Monroe. O filme é protagonizado por Ana de Armas e dirigido por Andrew Dominik. Confira a seguir produções com a atriz disponíveis no streaming.
ELLE.COM.BR
Os Desajustados (1961)
O cult de John Huston com roteiro de Arthur Miller é o último filme de Marilyn. Ela vive uma ex-stripper que, em meio a um divórcio, se muda para o deserto, onde conhece dois homens (disponível no Amazon Prime Video, Apple TV+ e MGM).
ELLE.COM.BR
Quanto mais quente melhor (1959)
Na comédia de Billy Wilder, dois homens fingem ser mulheres para se esconderem entre uma banda feminina. Mas eles se apaixonam por uma delas, interpretada por Marilyn (Amazon Prime Video, Globoplay, Google Play e MGM).
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
O pecado mora ao lado (1955)
Em outra comédia clássica de Wilder, ela interpreta a nova vizinha do protagonista. Casado, ele se vê muito atraído por ela. O longa tem a cena emblemática da atriz brincando com seu vestido branco esvoaçante (Star+).
Torrentes de paixão (1953)
ELLE.COM.BR
Neste suspense, a atriz interpreta a enigmática Rose. Ela e o marido vão às Cataratas do Niágara, onde se tornam amigos de outro casal. Mas Rose tem outros planos, além de fazer um simples passeio (Star+).
Os homens preferem as loiras (1953)
ELLE.COM.BR
Lorelei (Marilyn) e Dorothy (Jane Russell) são cantoras seguidas por admiradores e por um detetive contratado pelo futuro sogro da primeira. A comédia traz a famosa cena em que ela interpreta "Diamonds are a girl's best friend" (Star+).
Só a mulher peca (1952)
ELLE.COM.BR
No drama, a atriz vive uma jovem sem dinheiro que retorna à cidade em que cresceu após a morte do marido. Ela se casa com um pescador, mas tem um caso com o amigo dele (Looke e NetMovies).
Blonde não é o primeiro filme que resgata a biografia da atriz. Sete dias com Marilyn (2011) contou com Michelle Williams no papel da atriz, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar (À La Carte, Amazon Prime Video e Claro Vídeo).
ELLE.COM.BR
O mistério de Marilyn Monroe: Gravações inéditas (2022), documentário da Netflix, investiga teorias sobre a morte da atriz. Na Guerra Fria, ela foi monitorada pelo FBI por ter sido ligada a comunistas e namorado John Kennedy.
ELLE.COM.BR
Marilyn morreu aos 36 anos, em 1962, após uma overdose de barbitúricos. Ela participou de 33 produções, foi indicada ao Bafta duas vezes e venceu o Globo de Ouro de melhor atriz por Quanto mais quente melhor. O mito segue vivo.