Com uma boa dose de comédia, a série narra a ascensão de Catarina, a Grande (Elle Fanning) ao trono da Rússia, no século 18. Presa em um casamento com o abobalhado soberano do país (Nicholas Hoult), a imperatriz trama um golpe de Estado para tirá-lo do poder.
ELLE.COM.BR
Bridgerton (Netflix)
Misturando romance de época e uma dose de crítica social, Bridgerton acompanha a busca por amor dos membros da família que dá nome à série, na Londres do século 18 e 19. Daphne (Phoebe Dynevor) protagoniza a primeira temporada.
ELLE.COM.BR
Dickinson (Apple TV+)
A sociedade do século 19, suas regras e limitações impostas às mulheres são colocadas sob a ótica ácida — e por vezes bem-humorada — de Emily Dickinson (Hailee Steinfeld), famosa poetisa estadunidense, que desafiou o status quo de sua época.
ELLE.COM.BR
The Gilded Age (HBO Max)
Do mesmo criador de Downton Abbey, a série acompanha os jogos de poder que movimentavam a alta-sociedade de Nova York na virada do século 19 para o 20, questionados por Marian Brooks (Louisa Jacobson), recém-chegada à cidade.
ELLE.COM.BR
The Alienist (Netflix)
Ambientada na mesma época, The Alienist explora uma Nova York menos luxuosa do que a vista em The Gilded Age, ao acompanhar uma investigação do assassinato em série de jovens garotos de programa.
ELLE.COM.BR
Peaky Blinders (Netflix)
A trama acompanha os crimes da gangue familiar que dá nome à série, liderada pelo ambicioso e astuto Tommy Shelby (Cillian Murphy), em Birmingham (Inglaterra), logo após a Primeira Guerra Mundial.
ELLE.COM.BR
Boardwalk Empire (HBO Max)
Durante a Lei Seca, nos anos 1920, Enoch 'Nucky' Thompson (Steve Buscemi), um político de Atlantic City (Nova Jérsei), mantém negócios com mafiosos e nomes influentes da região para garantir o fluxo de álcool e drogas.