Por: Ana Luisa Andrade Rodrigues Fotos: Getty Images e Divulgação
Os desfiles masculinos de verão 2024 em Milão e Paris deram continuidade às ideias sobre uma forma diferente de representação masculina. A seguir, apresentamos as principais tendências da temporada.
ELLE.COM.BR
Os twinsets, aquela combinação de cardigan e blusa da mesma cor, ganharam novas interpretações com blazers e casacos esportivos feitos de tecido leve e fresco, como visto na Hermès.
ELLE.COM.BR
O tweed está em alta, e nem estamos falando de Chanel. O tecido ganhou destaque nas passarelas Dior e Louis Vuitton em versões clássicas e não tão clássicas.
ELLE.COM.BR
A estampa do verão 2024 é a floral, agora em versão romântica, como visto na Valentino, que ainda aproveitou para trabalhar o motivo em bordados e recortes.
ELLE.COM.BR
ELLE.COM.BR
O corpo masculino esteve bastante à mostra nesta temporada, porém de maneira poética, delicada e quase sempre por tecidos transparentes ou drapeados. O melhor exemplo está na Dolce & Gabbana.
ELLE.COM.BR
Microshorts foram vistos aos montes dentro e fora das passarelas. Eles foram protagonistas de vários desfiles, como o da JW Anderson e nos looks de celebridades, como o ator Jacob Elordi.
ELLE.COM.BR
Calças e shorts de cintura alta vieram com força nesta estação, como visto na Prada, Rick Owens e Loewe. Ah, e quase sempre com parte de cima presa para dentro da peça de baixo.
ELLE.COM.BR
Alguns elementos antes exclusivos da alta-costura continuam ganhando espaço na moda masculino. Vide os bordados de cabochão na Dior e as rendas e tecidos finos da Emporio Armani.
ELLE.COM.BR
A alfaiataria segue em desconstrução, porém com resultados menos esportivos e mais clássicos. A novidade são os tecidos e construções superleves, com os blazers-camisa da Prada.