Por: Clara Novais Fotos: Getty Images e Divulgação
A sérieThe bold type, disponível na Netflix, é hit entre o público brasileiro. Protagonizada por um trio de amigas que trabalha em uma revista feminina em Nova York, a produção mostra um pouco do bastidores do jornalismo de moda, enquanto discute temas atuais.
ELLE.COM.BR
The bold type acompanha a rotina de Jane, Kat e Sutton nos bastidores da revista ficcional Scarlet. Entre um desafio profissional e uma sessão de desabafos no acervo de moda da revista, elas embarcam em romances e encaram fantasmas pessoais.
ELLE.COM.BR
A carreira da jornalista Joanna Coles, ex-editora-chefe da Cosmopolitan estadunidense, é a grande inspiração da série. Apesar de as três protagonistas serem ficcionais, os conflitos e desafios encarados por elas são bem semelhantes aos que Joanna vivenciou no início da sua trajetória como jornalista.
ELLE.COM.BR
Já a personagem Jacqueline Carlyle, chefe e mentora do trio, é uma referência direta à atuação de Joanna nos tempos em que esteve à frente da revista – até o cabelo é parecido.
ELLE.COM.BR
The bold type só existe por causa de Katy Perry: a cantora compartilhou fotos da capa que havia acabado de fotografar seis semanas antes do lançamento da revista, causando um problema para Joanna.
ELLE.COM.BR
Na época, a jornalista dividiu a questão em um jantar entre amigos e o produtor David Bernad disse: "Sua vida é um programa de TV. Estou indo para a Cosmo seguir você". E assim nasceu o projeto.
ELLE.COM.BR
Lançada originalmente em 2017, as quatro temporadas da série chegaram simultaneamente à Netflix, no Brasil, em maio deste ano. A quinta e última estreou no mesmo mês nos Estados Unidos, mas a plataforma ainda não tem previsão de quando esses episódios serão lançados no Brasil.
ELLE.COM.BR
A produção teve boa aceitação do público: a primeira temporada recebeu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes (site que reúne críticas de filmes e séries), enquanto a segunda e a terceira atingiram 100% de análises positivas.
ELLE.COM.BR
Para além dos romances e looks marcantes, a série traz uma série de debates atuais, de gênero à sexualidade. Temas como homofobia e abuso moral no trabalho são tratados de maneira leve, com empatia.
ELLE.COM.BR
Quer relembrar outras séries que mostram os bastidores da moda e de revistas femininas? Veja (ou reveja) Friends (Rachel trabalha na Ralph Lauren), Gossip Girl, Ugly Betty e Girlboss (foto).