hair

baby

ELLE.COM.BR

História, técnica e melhores produtos

TUDO SOBRE O

Por: Ísis Vergílio
Fotos: Getty Images e Divulgação

O baby hair é essa “penugem” capilar de fios curtos e finos que nascem ao redor do rosto. Rihanna, Beyoncé, FKA Twigs e Lizzo adoram estilizá-los como pede a tendência da vez.

ELLE.COM.BR

Popularizado por mulheres negras e latinas nos Estados Unidos, o baby hair com gel desenhando ondas é o hit da vez. Quem aqui lembra do visual da Chilli, do TLC? Amamos!

ELLE.COM.BR

Não se sabe ao certo quando e com quem nasceu essa finalização capilar, mas a lendária atriz Josephine Baker fez história com o penteado na década de 1920.

ELLE.COM.BR

Nos anos 1980, o nome que retoma a trend é La Toya Jackson. De lá para cá, a tendência só cresceu. Você, com certeza, já viu Zoë Kravitz, Zendaya e Tessa Thompson de baby hair desenhado.

ELLE.COM.BR

Não à toa, a atriz e comediante Tracee Ellis Ross lançou, em 2019, a sua Pattern Beauty: uma marca dedicada especialmente para o cuidado e diferentes finalizações do cabelo afro.

ELLE.COM.BR

Aqui no Brasil, as maiores entusiastas  do baby hair são mulheres poderosas como Magá Moura, Camilla de Lucas e Kenya Borges.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

“Manter o baby hair alinhado pode dar trabalho, mas com um pouco de prática você pega o jeito”, ensina a beauty artist Welida Souza que trabalha para promover a autoestima da mulher negra no Brasil.

ELLE.COM.BR

Para aderir, segundo ela, você não precisa de muito: uma escova de dente e uma pomada ou gel fixador dão conta do recado. “Meu preferido Edge Control da Olive Oil”, diz.

“Outro segredinho para garantir uma alta fixação é ter uma durag ou tecido mole para prender sobre os fios depois de terminar o desenho. Aí é sucesso garantido!”, ensina Welida.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Quer saber mais sobre o assunto e conferir uma lista com os melhores produtos para armar o seu baby hair? Corre aqui!