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ELLE e Nike se juntam para celebrar o poder do esporte

Em um editorial exclusivo, revelamos as mais novas coleções da gigante do esporte em parceria com as quatro marcas mais disruptivas do cenário de moda internacional.

Por Pedro Camargo

Não é de hoje que a Nike lança colaborações que fazem a terra tremer. Dessa vez, a gigante do sportswear surpreendeu ainda mais ao selecionar quatro marcas disruptivas do cenário de moda internacional para se juntar a ela em uma cápsula. São coleções inspiradas, é claro, no esporte e em seus desdobramentos para o vestuário. Cada uma delas leva uma assinatura de peso. Estamos falando da sul-coreana Ambush, de Yoon Ahn, da Undercover, do japonês Jun Takahashi, da também japonesa Sacai, de Chitose Abe, e da Off-White, do estadunidense Virgil Abloh, que, em paralelo, é o diretor criativo responsável pela linha masculina da Louis Vuitton. Todos eles colaboradores de longa data da Nike.

Com tantos talentos unidos, já deu para sacar que o intuito do projeto é celebrar a união que o esporte é capaz de proporcionar. Não à toa, é no ano do maior evento esportivo do mundo que as peças aterrissam nas lojas e no e-commerce da Nike. Por isso, as peças desenhadas por cada um desses designers flertam com os limites da cultura esportiva ao abordar o espírito rebelde de quem decide romper barreiras, bater recordes e se aventurar pelo universo do movimento corporal.

A interpretação do tema trazido por Yoon Ahn em sua coleção AMBUSH + Nike é um mix entre as subculturas das ruas estadunidenses e asiáticas. Com base nisso, ela pretende desenhar um streetwear do futuro que combina elementos do motocross e dos animes (desenhos animados japoneses). É uma coleção unissex, que alude às luzes de Tóquio: uma reverência às maneiras surpreendentes pelas quais o esporte pode transformar nossas vidas. Por isso, entram em cena uma camiseta, dois tops, uma jaqueta, um capuz e uma calça, todos recortados como os uniformes de motocross com cores fortes (roxo e verde-neon). De quebra, para os sneakerheads de plantão, vem aí uma versão vibrante do Dunk High, modelo clássico da Nike que já tem uma legião de fãs ao redor do globo (disponível a partir de 30 de julho no Cartel 011 e em nike.com.br). 

O ponto de partida de Virgil Abloh, por sua vez, é uma insatisfação frente à chegada do hiperfuturo, que, aparentemente, ainda não veio. “Já era para estarmos viajando com carros voadores”, declarou o designer, conhecido por seu streetwear de vanguarda que atravessou a ponte para o mundo do prêt-à-porter de luxo. Isso posto, com a linha Off-White + Nike, Abloh decidiu criar um figurino de performance para os novos tempos que ainda virão. Assim, a maioria dos itens criados por ele para a collab é do tipo “dois em um”: versatilidade é a palavra de ordem. Como se não bastasse, junto da Nike, a Off-White também assina uma nova versão do Tempo NEXT%, um tênis de alta performance feito com sugestões e informações fornecidas pelos atletas mais rápidos do mundo. Com grafismos e um design desconstruído, o par tem tudo para se tornar hit (disponível a partir de 23 de julho no Cartel 011, na Guadalupe e em nike.com.br).

Casting - Karem Keiko, Suyane Ynaya e Shaolin 

Direção criativa e edição de moda - Suyane Ynaya 
Direção de arte - Josephine Cho
Assistente de direção de arte - Amanda Obeid
Ajudante - Roberto Mariano

Foto - Ivan Erick
Assistente de fotografia - Franklin de Almeida e Sidnei Brito
Tratamento de Imagem - Thiago Auge

Beleza - Mari Kato
Produção executiva - Isabela de Paula
Produção de moda - Andrea Mamel e Fer Ferreira

Manicure - Thayna Dandara

Assistente de beleza - Andrey Batista
Assistente de produção de moda - Carla Sant’ana
Camareira - Egle Doxum
Contrarregra - Ronaldo Junge