Conhecida pelo seu olhar singular sobre a moda, a equipe da ELLE interpretou as buscas mais interessantes feitas pelos brasileiros na plataforma e as relacionou com os movimentos comportamentais que ganham destaque em um mundo em plena transformação.
Descubra neste report como a conversa sobre aceitação corporal e capilar alcançou novos patamares e tem levado as pessoas a ousar e brincar cada vez mais com seus estilos. A paixão dos Gen-Zs por "estéticas" continua firme, revelando o quanto essa geração não tem medo de misturas inesperadas. Agora, são os movimentos de contracultura e subculturas, como o grunge, o rock dos anos 1970, o punk e o gótico, as principais referências para os seus visuais – isso tudo sem deixar de lado elementos de streetwear com toques futuristas.
Não podemos ignorar, é claro, a influência que a pandemia teve nos nossos gostos, e isso pode ser visto com mais força na forma como lidamos com as nossas casas: os usuários do Pinterest andam querendo encontrar formas de aproveitar espaços outdoor mesmo na cidade ao investir em pequenos jardins e áreas externas. Além disso, o quarto passou a ser o foco dentro de casa, com cabeceiras como as grandes estrelas, e muitas cores sendo misturadas como fonte de alegria na hora de decorar. Confira a seguir mais sobre essas e outras tendências que podem inspirar novos produtos, estratégias e conversas.